Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

3 Dicas de como usar vestido sereia – Modelos e sugestões

0 10

Olá, vamos falar sobre vestido sereia. Confira dicas de como usar e modelos maravilhosos!

3 Dicas de como usar vestido sereia – Modelos e sugestões

O vestido sereia é sinônimo de curvas, não é mesmo? Ele é modelado para valorizar seu busto, cintura e quadris.

Esse modelo pode ser usado em múltiplas ocasiões, sendo conhecido como o queridinho das noivas. Por ele ser um vestido justo é interessante ter cuidado para equilibrar o look e assim, evitar que ele desvalorize o seu corpo.

vestido sereia

Vestido Popover Polka Dot – Vermelho

Mas como definir o modelo sereia, afinal? Esse modelo de vestido foi inspirados nas curvas das míticas sereias, desta forma, ele é colado ao corpo.

O modelo começa valorizando o busto e segue com uma cintura bem marcada. Ele continua justo até depois dos quadris, lembrando a cauda da sereia, até abrir em uma saia, remetendo assim à barbatana desse ser mítico.

No entanto, é importante lembrar que não é todo vestido de sereia que apresenta a saia. Mas o formato com a cintura e quadris e parte das pernas bem marcados está sempre presente neste clássico da moda.

1 – Vestido sereia – Modelos

O vestido sereia tem alguns modelos que vão variar em relação ao comprimento do vestido. De acordo com o evento que você quer usá-lo é preferível utilizar mais um modelo que outro. Vamos conhecer mais sobre eles e saber como usá-los?

Vestido sereia – Sereia curto

O modelo sereia mais curto é ótimo para utilizar no dia a dia por possuir um comprimento acima do joelho. Neste caso, sugere-se tecidos mais leves e menos estruturados, para ter um look mais descontraído e menos formal no dia a dia.

vestido sereia - curto

Fora Do Ombro Halter Vestido Curto Sereia – Lava Vermelha 

Uma boa sugestão é abusar de estampas pequenas, alegres e coloridas. O legal é que o vestido tenha saias bem mais curtas e delicadas para não perder a ideia longilíneo da cauda da sereia. É recomendável utilizar sapatos mais abertos para deixar o visual mais alongado.

Você está se animou com o post ou já queria comprar um vestido sereia?

A Zaful tem muitas opções maravilhosas para você comprar! Para você lindas opções de vestido!

Zaful vestido sereiaVoltar Zipper Off Shoulder Mermaid Dress – Lava Vermelha

Vestido sereia – Sereia midi

O vestido sereia midi como diz o nome tem o comprimento depois do joelho e pode ir até o meio da pantorrilha. Como o comprimento ainda é considerado curto, recomenda-se a escolha de saias menores e mais delicadas também. Quanto ao uso de sapato, recomenda-se novamente calçados abertos de salto para evitar o achatamento da silhueta.

vestido sereia - midi

Vestido De Babado De Decote Em V Sem Costas

Por esse modelo de vestido sereia já ter um comprimento maior ele é mais indicado para eventos mais formais, assim o uso de materiais mais estruturados é uma possibilidade.

Tecidos como cetim ou outros mais brilhantes são bem vindos e possibilita um look mais glamouroso. É interessante para utilizar em eventos que exijam mais mobilidade, como uma festa de 15 anos, por exemplo.

Vestido sereia – longo

O vestido sereia longo vai até o comprimento do pé e é utilizado para ocasiões mais formais. Ele é muito requisitado pelas noivas por seu look sensual. É interessante utilizar sapato alto também, mas não precisa ser necessariamente aberto.

vestido sereia - longo

ZAFUL Babados Em Camadas Fora Do Ombro Vestido De Renda Sereia – Branco

Se a ocasião é rotineira abuse de tecidos mais artesanais, como crochê. Se for mais refinado, você pode utilizar pedrarias e transparências para ficar com um look mais sofisticado.

2 – Vestido sereia – Acessórios

Como esse modelo de vestido deixa o corpo mais marcado. Uma boa estratégia para deixar o visual mais delicado é utilizar acessórios mais femininos para que não chamem mais atenção que o próprio vestido, mas que o complementem.

vestido sereia -acessórios

Já se você quiser reforçar na sensualidade do look, invista em acessórios que chamem mais atenção para o decote, por exemplo. A ideia é ficar com um look mais chamativo ou que reforcem os atrativos do vestido, como acessórios da mesma cor do modelo sereia.

3 – Vestido sereia – Makeup

Mais uma vez você pode montar um look em dois sentidos. O primeiro é o da delicadeza. Escolha cores mais nudes e suaves para não pesar tanto no visual e combine esse make com acessórios menos chamativos.

vestido sereia - makeup

A outra possibilidade é criar um visual mais sedutor. Nesse caso, invista em uma make mais chamativa, seja focada em um olho mais marcante ou em um belo batom vermelho, por exemplo. Você ficará glamourosa e causando no evento, não concordam?

Fim do post sobre vestido sereia

Obrigada por acompanhar mais esse texto do Cabelo Afro!! Espero que tenha gostado das nossas dicas.

Até o próximo post!

 

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.