Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

4C: Inspirações de penteados para você exibir o seu afro

3 62

Vocês hão de concordar que até pouco tempo atrás um cabelo precisava ser liso para ser considerado esteticamente bonito. Ainda bem que isso passou, e o movimento de transição capilar e aceitação do cabelo natural tem crescido mais e mais todos os dias. O único problema é que por mais que a gente já consiga ver nas ruas e na TV mais e mais cabelos crespos, ainda há um tipo de fio que acaba sendo deixado de lado: o cabelo 4C.

Quando a mídia busca por mulheres com cabelos cacheados e naturais, dá para ver logo a preferência por determinados tipos de cachos, geralmente os mais abertos. Eu tenho cabelo 4C, então, posso contar por experiência própria que este é um tipo de cabelo que continua sendo negligenciado.

Aliás, eu vivo recebendo mensagens de meninas 4C que acham seus cabelos feios, que querem mudar de textura, e que não sabem o que fazer com fios. Sempre que recebo algo do tipo, fico bastante triste, porque o fio 4C é uma lindeza, ainda mais quando observamos os devidos cuidados.

Inspirações para mulheres com cabelo 4C

Na hora de aprender “o que fazer com o cabelo”, é sempre bom buscar inspiração. E olha, apesar da pouca representação, a gente pode encontrar um montão de mulher incrível usando o cabelo 4c das maneiras mais inspiradoras possíveis. Para começar, temos celebridades como a Lupita N’yongo e a Viola Davis que já exibiram suas madeixas 4c em tapetes vermelhos e em capas de revistas. Além disso, temos várias Youtubers criando conteúdo interessante sobre nosso amado tipo de cabelo.

Se você tem cabelo 4c e tem dificuldades em encontrar inspiração de penteados, eu fiz uma seleção de uma série de estilos para você copiar. Aliás, até eu vou me inspirar nesses achados e tentar reproduzir alguns estilos. Dá uma olhada:

Enrolado / Texturizado

Especialmente para os períodos pós “big chop“, enrolar o cabelo pode deixar o visual bem mais divertido.

Wash N’ Go

Há meninas 4C que preferem não arriscar no Wash n’ go, mas eu confesso que é meu estilo preferido. A ideia aqui é simplesmente lavar o cabelo e abraçar o resultado, sem se importar em como ele ficará depois de seco. 

Braid Out

A ideia aqui é simples: você faz uma série de tranças e depois desmancha para que o cabelo fique texturizado. Normalmente, a duração é de cerca de três dias.

Repartido

O cabelo 4c quando está muito comprido para um black power também fica lindo repartido, tanto no meio, como para o lado.

Abacaxi

O coque abacaxi fica bem em qualquer textura de cabelo, mas no cabelo 4C eles parecem ter um pouco mais de ousadia. Eu amo/sou.

Com Acessórios

Para aqueles dias em que você simplesmente não consegue ajeitar o cabelinho, é só jogar em um chapéu deixando uns fios para fora para dar mais personalidade.

Outras inspirações:

Para adicionar um pouco de vida ao seu visual, aqui vão outras meninas lindas com cabelo 4c para você se inspirar!

 

E é isso.

Gostaram das inspirações? Conta nos comentários!

 

3 Comments
  1. Isaura Luciano says

    Amei o conteúdo e fiquei mas inspirada…

    1. Stephanie Pereira says

      <3

  2. Fernanda Cata says

    O meu cabelo também é 4C, então mando ver no penteados e é uma loucura que todas as minhas colegas querem fazer, inclusive os cortes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.