Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

7 Erros comuns entre crespas e cacheadas

0 155

Será que você cuida corretamente do seu cabelo? Neste post você verá 7 erros comuns entre crespas e cacheadas que devem ser deixados de serem cometidos.

7 Erros comuns entre crespas e cacheadas

Muitas vezes, não entendemos as necessidades reais do nosso cabelo quando estamos criando nossa história capilar, e nessas vezes cometemos diversos erros.

Será que você cuida corretamente do seu cabelo? Neste post você verá 7 erros comuns entre crespas e cacheadas que devem ser deixados de serem cometidos.

ERRO 1: Lavar o cabelo todos os dias com o shampoo

Lavar o cabelo todos os dias é um tabu se pode ou não pode. Lavar o cabelo todo dia é claro que pode, ainda mais quando nossa rotina pede (principalmente quem trabalha com muita exposição a bactérias ou malha todos os dias), entretanto, essa higienização não precisa ser necessariamente com shampoo, pois o uso com excesso resseca mais ainda nosso fio.

Apenas molhar o cabelo com água irá deixar ele com odor. O melhor a se fazer é praticar a técnica de co-wash, que consiste em higienizar os fios com o condicionador, de forma que irá limpar somente o necessário e não irá agredir tanto os fios.

ERRO 2: Secar o cabelo com toalha

Secar o cabelo com tecido atoalhado causa atrito nos fios, gerando o frizz em todo nosso cabelo, ainda mais

O correto a se fazer é secar os fios apertando as mechas com uma camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra ou de malha.

ERRO 3: Dormir com o cabelo molhado

Isso é um erro de quem não tem amor pelo cabelo! Esse ato faz com que microrganismos e fungos se proliferem no nosso couro cabeludo causando caspa.

O correto a se fazer é lavar o cabelo na parte da manhã, ou se for lavar de noite, secar com um difusor até ter certeza que ele está seco por completo, nada de se contentar com ele úmido.

ERRO 4: Não usar protetor térmico

Isso não é um produto somente para quem faz uso de chapinha e babyliss, se você faz uso de difusor para secar seus fios, você também deve utilizar.

O difusor estimula nossos cachos, entretanto, é um aparelho de fonte de calor que acaba ressecando nossos fios se não utilizado de maneira correta, e o protetor térmico é ideal para formar uma camada protetora que não danifique nossos fios contra o ar quente gerado pelo difusor.

ERRO 5: Pentear o cabelo seco

Mesmo que você tenha o cabelo seus cachos extremamente abertos, por favor, jamais penteie ele seco.

Pentear o cabelo seco faz com que ele quebre, afinal, ele está totalmente rígido e não preparado para esse ato, o ideal a se fazer é desembaraçar ele no banho com um pré-poo para não agredi-lo tanto.

ERRO 6: Pentear desde a raiz

Ligado ao erro número 5, quando o assunto é pentear existem diversos erros. Pentear o cabelo desde a raiz, faz com que o nó não seja desfeito e gera um embaraço maior que consequentemente fará com que o cabelo seja quebrado.

O ideal é que comece a pentear com uma escova ou pentes de dentes largos da ponta para a raiz, desse jeito será mais fácil e também menos doloroso.

Erro 7: Não usar o produto ideal para seu cabelo

Isso é um erro muito comum, principalmente com shampoo e condicionador. Usar produtos que não são indicados para o nosso tipo de fio é a pior furada que podemos nos comprometer. Cada produto é desenvolvido para uma necessidade, sendo assim, podemos ser expostos para limpezas que não são indicadas para o nosso cabelo, ou até mesmo hidratações muito profundas que deixarão nosso fio pesado.

O ideal é utilizar produtos indicados para nosso cabelo, só assim teremos nosso cabelo terá suas devidas necessidades atendidas.

Até a próxima!

Espero que tenha gostado desse post e que esses péssimos hábitos sejam exterminados da sua vida!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.