Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Os Melhores Alimentos Para Prevenir a Queda de Cabelo

4

Seus cabelos estão brilhantes e fortes ou eles vivem caindo? Se você já tentou usar vários tipos de produtos e nada deu certo, é o momento de olhar para a alimentação. No artigo de hoje vamos apresentar os melhores alimentos para prevenir queda de cabelo. Quer descobrir quais são eles? Continue acompanhando.

alimentos para queda de cabelo

Qual a importância dos alimentos para queda de cabelo?

O nosso fio é formado por diferentes tipos de células e nutrientes, incluindo proteínas e vitaminas. Por essa razão, quando o corpo recebe uma alimentação pobre em termos nutricionais isso afeta a nossa saúde e reflete-se na aparência dos fios.

O resultado de poucos nutrientes é um cabelo quebradiço, com dificuldades de crescimento e também tendência à queda. Desse modo, é extremamente importante prestar atenção ao que você ingere diariamente.

As vitaminas na saúde dos fios

Vitaminas são substâncias que ajudam no processo metabólico do corpo. Elas não são produzidas de forma espontânea pelo nosso organismo e, por isso, precisam ser consumidas na alimentação. Para evitar a queda de cabelo, alguns desses ingredientes são indispensáveis:

  • vitamina A: é parte integrante da estrutura do cabelo e da pele, sendo necessário para a boa saúde desses;
  • vitamina C: ajuda na absorção de ferro, componente presente na fibra capilar;
  • vitamina D: estudos mostram que a falta dessa vitamina deixa o cabelo mais fino e frágil;
  • vitaminas do complexo B: ajudam no processo de formação de novas células, incluindo aquelas relacionadas aos fios.

Você precisa ter todas essas vitaminas no organismo, mas em excesso elas também causam problemas. Isso, no entanto, é algo raro de acontecer, pelo menos no que se refere à alimentação. Porém não tome cápsulas de vitaminas sem o conhecimento do seu médico.

Os alimentos para prevenir queda de cabelo

A seguir, listamos alguns dos principais alimentos que, se consumidos regularmente, evitam a queda capilar.

Leite e derivados

Possuem muita vitamina A e também proteínas que ajudam a manter os fios saudáveis.

Cenoura

Além de também possuir vitamina A, esse alimento tem betacaroteno, uma substância que previne os radicais livres, evitando a queda e a perda de pigmentação dos fios.

Aveia

A aveia é rica em silício que ajuda na estruturação da queratina, a proteína que forma a fibra capilar. Ela também possui muitas vitaminas do complexo B. Tudo isso favorece o crescimento e previne mudanças hormonais que podem levar à queda dos fios.

Soja

A soja é rica em proteínas e biotina. A primeira ajuda no crescimento de novos fios depois que os antigos caem e a outra evita que o cabelo fique quebradiço, pois age no folículo piloso.

Frutas cítricas

São ricas em vitamina C, essencial para absorção de ferro nos fios. As frutas cítricas também contribuem para a boa circulação sanguínea, nutrindo os folículos pilosos.

Água

Certo, a água não é um alimento, mas é um ingrediente essencial para fazer com que todos os nutrientes que citamos até o momento cheguem no bulbo capilar. Só assim, os fios conseguem receber as vitaminas e proteínas que precisam.

Além da água mineral, a água de coco também é ótima para ser consumida. Ela é rica em vitaminas A e B, além de possuir ferro e outros ingredientes importantes na composição.

E então, pronto para mudar sua dieta e garantir fios mais saudáveis? Esperamos que o post de hoje ajude você a selecionar os alimentos certos para prevenir queda de cabelo.

Continue acompanhando o nosso site e encontre mais conteúdos que valorizam a saúde dos seus fios.

Comments are closed.