5 Dicas de como usar o óleo de coco

Neste post, você encontrará 5 dicas de como usar o óleo de coco. Confira a seguir.

5 Dicas de como usar óleo de coco

O óleo de coco pode ser um excelente aliado em nossa rotina de cuidados, ainda mais quando se trata de cuidados com os cabelos de quem possui a textura de cabelo crespa ou cacheada, naturalmente mais ressecada.

Neste post, você aprenderá métodos de como adicionar o óleo de coco em sua rotina capilar, lembrando que para que a nutrição do cabelo seja efetivada, é necessário que o óleo de coco seja extravirgem para que ele cumpra com sua eficiência.

Umectação para dormir – Dicas de como usar óleo de coco

Para fazer a umectação, não é necessário estar com o cabelo limpo, basta pegar o óleo de coco extravirgem e aplicar em todo o comprimento do fio, dando mais atenção para as pontas. Após aplicar é só fazer um coque e retirar na lavagem do cabelo no dia seguinte.

Pré shampoo – Dicas de como usar óleo de coco

Aplica 30 minutos antes da lavagem, pois algumas das vezes, o shampoo convencional pode elevar um pouco o nível de sulfato que irá ocasionar em uma limpeza muito profunda que irá agredir os fios.

E para se prevenir disso e do ressecamento, aplicar o óleo de coco antes da lavagem irá evitar com que o cabelo seja agredido.

Finalização – Dicas de como usar óleo de coco

O óleo de coco utilizado na finalização do cabelo fornece proteção contra raios solares e realça no brilho do cabelo.

Para aplica-lo, basta espalha-lo por todo o cumprimento do fio antes de usar o creme de pentear. Outra maneira de inclui-lo na finalização, é misturar algumas gotas na quantidade de creme que você irá utilizar para finalizar, sendo assim, reserve uma quantidade de creme para pentear e adicione algumas gotas do óleo.

Máscara de tratamento – Dicas de como usar óleo de coco

Acrescentar o óleo de coco na máscara de tratamento adiciona poder de hidratação para a fórmula química do produto. Para adiciona-lo na máscara de tratamento, basta misturar algumas gotas na quantidade de creme que você irá utilizar para finalizar, sendo assim, reserve uma quantidade de creme para pentear e adicione algumas gotas do óleo.

Massagem no couro cabeludo – Dicas de como usar óleo de coco

Todo mundo merece um momento relax, e se auto fazer uma massagem é um momento único para se proporcionar momentos de prazer consigo mesmo.

Aplique o óleo de coco na raiz, massageie com as pontas do dedo suavemente por alguns momentos e deixe agir por 4 horas.

Este procedimento estimula os vasos sanguíneos que podem auxiliar no crescimento dos fios.

Até a próxima!

Espero que tenha gostado desse post, e espero que se óleo de coco ainda não faz parte da sua rotina de cuidados com seu fio, que a partir de hoje faça parte!

Comments (0)
Add Comment