Dicas para ter um cabelo brilhoso

Neste post, você encontrará diversas dicas de como dar brilho no cabelo, afinal, quem não gosta de um cabelo brilhoso?

Como dar brilho no cabelo

Dicas para ter um cabelo brilhoso de atrair olhares por onde passar

É difícil manter um cabelo brilhoso devido as agressões que nossos cabelos são expostos diariamente, seja pela poluição presente no ar, vestígios de química, coloração, entre diferentes outros fatores que contribuem para que isso aconteça.

Neste post, você encontrará diversas dicas de como dar brilho no cabelo, afinal, quem não gosta de um cabelo brilhoso?

Corte de cabelo – Dicas para ter um cabelo brilhoso

Essa é uma dica que incomoda muita gente, principalmente quem está em fase de deixar o cabelo crescer. Entretanto, um bom corte de cabelo pode ajudar a dar um aspecto melhor para o seu cabelo.

1 – Invista em um corte

Cortes de cabelo têm “validade” sim, ou seja, é necessário manter uma manutenção constante.

2 – Por que cortar?

Quando queremos que nosso cabelo cresça rapidamente, deixamos os cortes de lado, entretanto, esquecemos que essa atitude pode prejudicar o fio. Um cabelo que possui um corte com intervalos frequentes, deixam de possuir pontas duplas, porosidade, ressecamento e outros aspectos ruins que interferem na luminosidade do fio.

Para manter os fios brilhoso, além de tratar, apare pelo menos a cada três semanas, para manter o estilo. Com certeza, essa pequena atitude irá manter a saúde do fio.

Selecione seus produtos – Dicas para ter um cabelo brilhoso

Para manter um  cabelo brilhoso, é necessário sempre estar atento aos rótulos das embalagens antes de comprar qualquer produto.

1 – Acabe com o frizz

Particularmente, eu amo o frizz, da um volume maravilhoso para o meu cabelo, entretanto, ele não é nada bom para quem deseja um cabelo com brilho.

Ao comprar um produto, procure por aqueles que prometem controlar o frizz, ou seja, invista em produtos como óleos ou sérum, porque além de suavizar esses fios arrepiados, irão iluminar seu cabelo.

2 – Banho de brilho

O banho de brilho é um procedimento muito comum utilizado por quem faz coloração nos fios, entretanto, é um método que pode ser adotado por quem possui o cabelo virgem.

Esse procedimento ajuda a dar luminosidade aos fios opacos, reaviva a cor natural do cabelo e combate aqueles reflexos indesejados causados pela exposição ao sol.

Água Fria – Dicas para ter um cabelo brilhoso

Quem nunca tomou aquele banho de água gelada quando faltou eletricidade?  Brincadeiras a parte, lavar o cabelo com água fria dá um resultado indescritível para o cabelo.

1 – Água gelada faz diferença?

Escolher a temperatura certa durante o banho pode dar mais brilho aos fios.

2 – Água quente X Água fria

Uma chuveirada quente abre as cutículas, rouba a hidratação e deixa os cabelos ásperos.

Entretanto, a água fria, fecha as escamas, mantendo a superfície da fibra capilar mais lisa e com espaço para refletir a luz.

3 – Banho frio não dá! E agora?

Para quem não consegue deixar de lado um banho com temperatura alta, a sugestão é deixar uma última chuveirada gelada para o final, que além de dar brilho, “acorda” os músculos.

Evite toalhas – Dicas para ter um cabelo com brilho

O título deste tópico é um pouco sensacionalista, pois não estou pedindo para banir toalhas quando for secar o cabelo, e sim, rever como utiliza-la da maneira correta.

1 – Não friccione os cabelos com a toalha

Essa é uma das dicas mais importantes para quem quer ter um cabelo com brilho. JAMAIS friccione os cabelos com a toalha, nunca ouse esfregar vigorosamente a toalha em seus fios. Essa atitude pode comprometer a saúde capilar, resultando em queda e quebra, contribuindo com o surgimento do frizz, sequencialmente, dando aspecto reverso ao desejado, um cabelo opaco.

2 – Como secar corretamente?

Em vez de usar força, com a ajuda da toalha, esprema o excesso de água e depois deixe o cabelo secar naturalmente. Isso manterá as cutículas fechadas e na posição correta para brilhar.

Produtos hidratantes – Dicas para ter um cabelo brilhoso

Para ter um resultado rápido e visivelmente notório, é necessário investir em uma linha de produtos com poder de hidratação.

1 – Linha hidratante

Cuidar do cabelo não é apenas um compromisso semanal. Para conquistar o brilho perfeito, invista em shampoos e condicionadores que tenham nutrientes que reponham a massa da fibra capilar.

2 – O que buscar?

Queratina e lipídeos como a geleia real ajudam a regenerar o fio e deixar a superfície das madeixas reta e pronta para refletir a luminosidade.

Evite fontes de calor – Dicas para ter um cabelo brilhoso

Não é novidade para ninguém, mas fazer o uso de fontes quentes no cabelo resultam na queda dos fios e deixa-os opacos, ainda mais quando esse uso é feito de maneira incorreta.

1 – O que não fazer?

Erros como passar chapinha no cabelo molhado, sujo, ou dispensar protetores térmicos podem potencializar a queda de cabelo. Caso faça uso incorreto, os danos podem podem tomar grandes proporções.

2 – Como usar?

O ideal é usar a temperatura o mais fria possível, já que o ar quente contribui para danificar a fibra capilar e com o tempo deixa os cabelos opacos.

Até a próxima!

Espero que após esse post repleto de dicas, você alcance um cabelo brilhoso que chame a atenção por onde passar!

Comments (0)
Add Comment