Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Anabolizante capilar – o que é e para que serve?

27

Se seu cabelo estiver ressecado, quebrando com facilidade ou até mesmo apresentando queda, é mais do que importante procurar produtos que ajudem a resolver esses problemas. Nesse contexto, uma opção usada por vários profissionais da área é o anabolizante capilar. Já ouviu falar sobre ele?

Aqui no artigo, vamos explicar em detalhes o que é o produto. Além de falar das vantagens ele traz para o cabelo e com utilizá-lo para melhorar a saúde dos fios. Siga com a gente!

O que é anabolizante capilar?

O anabolizante para os cabelos nada tem a ver com aquele usado em academias, por quem quer ficar mais musculoso. Este último, inclusive, pode causar vários problemas à saúde e seu uso não é recomendado.

No caso dos cabelos, o anabolizante é uma máscara de tratamento que contém vários ingredientes nutritivos e hidratantes, o que ajuda a deixar os fios mais fortes.

De início, o produto até parece um suplemento alimentar, afinal ele possui em sua composição óleo de coco, proteína de soja e vitaminas do complexo B. Na verdade, ele, realmente, é um alimento, só que para os fios.

Quais os ingredientes básicos do produto?

A composição do anabolizante capilar pode variar de acordo com o fabricante do mesmo, porém existem ingredientes básicos que aparecem em todas as formulações. Eles são:

  • óleo de coco: hidrata e dá brilho;
  • queratina hidrolisada: proteína que nutre o fio, dando elasticidade, resistência e brilho;
  • arginina: aminoácido que ajuda no crescimento capilar, melhora a nutrição do couro cabeludo e evita a queda;
  • creatina: complexo de aminoácidos que dá mais força ao fio;
  • proteína de soja: aumenta a resistência e vitalidade do cabelo;
  • vitaminas do complexo B: ajudam na renovação capilar, deixando os fios mais fortes e com uma cor intensa.

Quem pode usar o anabolizante capilar?

O produto pode ser usado por todas as pessoas, porém ele é indicado, principalmente, para pessoas que estão com os cabelos ressecados, fragilizados devido à química ou apresentando queda e quebra.

Esses problemas podem aparecer por diferentes razões, incluindo exposição à poluição, ao sol de forma excessiva, ao cloro, aos processos de tintura e chapinha etc.

Quais os cuidados com o produto?

Por ser uma máscara de tratamento mais potente, é preciso observar seu tipo de cabelo na hora de utilizar um anabolizante capilar. Do contrário, você pode não ter o resultado desejado e acabar gerando problemas ao fio.

Assim, o ideal é procurar um cabeleireiro ou outro profissional especialista na área para saber qual a frequência de utilização mais indicada para você. De forma geral, no entanto, cabelos normais devem fazer o tratamento apenas uma vez ao mês. Fios ressecados podem variar o intervalo para algo quinzenal ou semanal.

Caso você não faça as pausas necessárias, seu cabelo pode rejeitar o anabolizante capilar. Isso acaba gerando o chamado efeito rebote. Ou seja, seu fio pode ficar mais ressecado do que de início.

Agora você entende melhor as características do anabolizante. Então, utilize-o com atenção e aproveite todos os benefícios que ele pode oferecer para sua saúde capilar. E, se tiver gostado do texto de hoje, compartilhe este artigo com seus amigos.

Comments are closed.