Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Cabelo com Luzes

0 55

Se você quer mudar o visual e pensa em deixar o seu cabelo com luzes está no lugar certo. Nessa matéria vamos te explicar tudo o que você precisa saber para ter um cabelo luminoso e com muito brilho, veja!

Cabelo com Luzes
Cabelo com Luzes

Cá entre nós toda mulher gosta de se sentir bem, de estar sempre bem maquiada e arrumada. Mas algo mais importante que a roupa ou a maquiagem é o nosso cabelo.

Estar com um cabelo limpo, saudável e brilhante é algo essencial, contudo a cor do nosso cabelo faz toda a diferença e tem o poder de chamar muita atenção, veja!

Porque dar luzes no cabelo?

O cabelo com luzes está definitivamente na moda! Basta dar uma volta no parque, na praia ou no shopping com olhos atentos que vai perceber, mas sabe o motivo dos cabelos com luzes fazerem tanto sucesso?

Ao fazer luzes no cabelo você perceberá logo de imediato que o seu rosto se iluminará, as luzes definitivamente tem poder. Abrir a cor do seu cabelo ilumina o seu olhar dá mais vida e a impressão de movimento.

Mesmo um cabelo escuro pode fazer luzes claras e ainda assim ter um bom resultado, tudo depende do seus estilo e de sua personalidade.

Como cuidar do meu cabelo com luzes?

Cuidar de um cabelo com luzes não é algo assim tão difícil quanto se fala por aí. Mas é importante frisar que os cuidados são simples, porém devem ser frequentes para evitar que seu cabelo quebre.

Cabelo com Luzes
Cabelo com Luzes

Sabe aquele efeito emborrachado que é deixa o seu cabelo sem vida e com aquela sensação ruim ao toque? Pois é, isso é muito comum quando alguém usa a descoloração e não cuida do cabelo

É importante hidratar o cabelo pelo menos uma vez a cada 10 dias para manter o fio nutrido e fazer com que ele se recupere do dano causado pela química.

Pelo menos uma vez a cada 15 dias utilize alguma ampola de brilho para realçar a luz dos seus fios.

Utilize shampoo específico para a cor do seu cabelo, isso vai evitar que ele desbote e conservará a cor por muito mais tempo, no caso do loiro utilize um shampoo apropriado ou com efeito matizador.

4 Dicas para quem que fazer luzes

1 – Antes de iniciar o processo é importante definir qual será a cor do seu cabelo, fazendo isso você vai conseguir definir qual a tonalidade da luz que será feita no seu cabelo. Vai por mim se você tem o cabelo super preto e quer fazer mechas amareladas, não vai ficar legal!

Definida qual cor o seu cabelo vai ficar seja no seu tom natural ou utilizando uma boa tintura siga para o próximo.

Cabelo com Luzes
Cabelo com Luzes

2 – Importante lembrar que todo processo de descoloração é químico e isso pode de certa forma danificar o seu cabelo. Então a dica para você que quer descolorir algumas mechas ou até todo o cabelo é: _ Fortaleça bem o seu cabelo antes de iniciar

Após uma boa hidratação e selagem você terá a certeza de que o seu cabelo está bem nutrido e pronto para receber a mudança sem causar muitos danos a fibra capilar. Cabelinho Ok? Segue pro próximo passo!

3 – Faça o teste de mecha antes de aplicar o produto em todo o cabelo. Muita gente se dá muito mal por não atentar para a recomendação de fazer o teste, não dê bobeira e siga as recomendações.

Ele é importantíssimo, pois se você tiver alguma alergia ou o seu cabelo não tiver nutrido o suficiente o teste já te avisa e te dá tempo de parar antes de estragar o seu cabelo.

4 – Procure um profissional! É bom não se enganar, por mais fácil que pareça ser a colorimetria não é coisa para amadores e você pode até conseguir alguma coisa sozinha, mas acabamento perfeito só um profissional pode te dar.

Cabelo com Luzes e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco com nossas dicas para ajudar a cuidar dos seus lindos cabelos, aproveite a oportunidade para ler nosso artigo sobre: Penteado meio preso.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.