Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Cabelo Forte? – Conheça 5 Receitas Caseiras Incríveis

46

Você quer deixar seu cabelo forte sem gastar muito para isso? Então, confira o artigo de hoje. Selecionamos cinco receitas simples de fazer que utilizam ingredientes facilmente disponíveis em casa. Não perca a chance de ter fios mais bonitos. Vem com a gente!

Receitas caseiras para ter um cabelo mais forte

Nosso cabelo possui vários ingredientes, como vitaminas e proteínas, que o mantém forte e saudável. O problema é que com as agressões cotidianas muitos desses elementos se perdem e os fios ficam fracos.

Porém recuperar a vitalidade da fibra capilar não é difícil e existem vários produtos naturais para isso. Nas receitas de hoje vamos utilizar, entre outras coisas, mel, babosa, iogurte, café e quiabo.

1. Receita com creme de leite e mel

O creme de leite tem bastante gordura, o que vai deixar o fio hidratado e brilhante. Já o mel tem vitaminas C e do complexo B, ambas extremamente importantes para a saúde do cabelo.

Ingredientes: uma colher de creme de leite; uma colher de mel; máscara hidratante da sua preferência.

Modo de usar

Coloque em um pote a quantidade de máscara hidratante que você normalmente usa, acrescente o mel e o creme de leite. Misture tudo e reserve.

Lave os cabelos normalmente com xampu, penteie os fios e aplique a receita em todo o comprimento, evitando a raiz. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxague o excesso e aplique o condicionador normalmente.

2. Receita com babosa

A babosa é uma planta com várias propriedades benéficas. Além de deixar o cabelo forte, ela é antioxidante, ajuda no crescimento dos fios, fornece hidratação e brilho

Ingredientes: uma ou duas folhas de babosa; água.

Modo de usar

Tire os espinhos da folha e corte-a ao meio. Com a ajuda de uma colher retire todo o gel incolor que a planta possui e coloque em uma tigela. Misture tudo com um pouco de água e aplique nos cabelos ainda secos.

Deixe a solução agir por 30 minutos, depois enxague e lave os fios normalmente.

3. Receita de café

O café é um ótimo ingrediente para fortalecer os fios, além de ajudar no crescimento. Ele possui vitaminas do complexo B e também ácidos clorogênicos, que possuem efeito antioxidante.

Ingredientes: duas colheres de café (solúvel ou moído); duas colheres de óleo vegetal; máscara de hidratação de sua preferência.

Modo de usar

Coloque em um recipiente o café, o óleo e o creme de hidratação. Misture bem e passe no cabelo úmido. Espere agir durante 30 minutos, enxaguando logo em seguida. Lave normalmente com seu xampu e condicionador.

4. Receita com quiabo

O quiabo é um alimento altamente nutritivo e também ajuda muito a deixar o cabelo mais forte. Ele possui diversas vitaminas, principalmente A, C e B1.

Ingredientes: quatro a cinco quiabos; máscara de nutrição da sua preferência.

Modo de usar

Lave os quiabos e corte-os em rodelas, desprezando as extremidades. Coloque-os em uma panela com um copo de água e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo e despeje as unidades no liquidificador, batendo tudo até virar uma pasta homogênea.

Misture a pasta de quiabo com a máscara de nutrição. Molhe os cabelos e aplique em todo o comprimento, incluindo as raízes. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem. Utilize normalmente o xampu e o condicionador da sua preferência.

5. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã potencializa o poder do seu creme fortificante. Ele também fecha as cutículas, diminuindo o frizz e dando mais brilho aos fios. Para completar ajuda na limpeza do couro cabeludo, pois tem ação antifúngica.

Ingredientes: vinagre de maçã; água; creme finalizador fortificante.

Modo de usar

Coloque em um borrifador três partes de água para cada parte de vinagre de maçã. Misture bem e borrife nos fios limpos. Espere agir por cinco minutos e depois enxague. Aplique o creme finalizador em seguida.

E então, o que achou das receitas apresentadas no artigo de hoje? Todas são fáceis de fazer e, com certeza, vão deixar seu cabelo muito mais forte. Tem alguma outra dica caseira que ajuda no fortalecimento dos fios? Conte para a gente aqui nos comentários.

Comments are closed.