Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Carecas e estilosas

7 247

Existem muitas carecas estilosas por aí, não é mesmo? E é por isso que resolvi escrever esse post. É que muitos podem ser os motivos que levam uma mulher a radicalizar e raspar a cabeça, mas nenhum deles quer dizer que ela vai ter que deixar a vaidade de lado!

Negras carecas e estilosas

alex-wek-bald-hairstyle-negras-carecas-estilosas

Raspar a cabeça pode ser uma decisão muito difícil para qualquer mulher, não importa sua cultura, raça ou etnia. É que por muitas vezes o corte, que é lindo, por sinal, pode ser associado ao estado de saúde de alguém. É, por mais bizarro que pareça, muita gente acredita que o corte remete à alguém com câncer.

Como devemos lutar contra preconceitos, cabe à você, e a mim também, perceber essa bobagem e ajudar a tornar o corte algo belo. De novo: não importa o motivo do corte, ser mulher e ter o cabelo raspado pode ser muito estiloso! Há muitas celebridades e até mesmo mulheres negras comuns e carecas que estão aí para provar que é possível ficar maravilhosa com suas cabeças raspada!

Raspando a cabeça: as vantagens

lupita-nyong-bald-head-negras-carecas-estilosas

Raspar a cabeça tem a suas vantagens: além do ar desprendido e ousado que você vai ganhar, você também terá mais liberdade!Seus brincos, colares, lenços, turbantes, chapéus e acessórios em geral ganharão mais destaque. Sua maquiagem vai chamar mais atenção, e a beleza do seu rosto será enaltecida. Além disso, você sempre pode mudar o visual apostando em perucas!

Outras vantagens importantes: praticidade e economia. Você não vai passar horas em salões de beleza e não vai gastar tanto com cremes!

Fiz uma galeria que pode servir de inspiração pra quem quer se desprender e raspar a cabeça. Se joga!

[URIS id=621]

2

E você: cortaria o cabelo? Conhece alguma careca estilosa por aí? Conta nos comentários!

7 Comments
  1. Edi Assis says

    Olá,

    É a primeira vez que visito o site e estou amando. Muito recentemente assumi meus cabelos crespos e confesso que foi desafiador por vários motivos.Sentir-se segura e bonita com cabelos crespos me exigiu um tempo de elaboração. 

    Sobre essa matéria, em específico, gostaria de dizer que já tive cabelos raspados em máquina 1 e foi algo muito prático na minha vida, mas não faria isso novamente. Dá trabalho para compor um visual e não comprometer a feminilidade. Prefiro cabelo, definitivamente. 

    Beijos!

  2. Joana dddddmmm says

    Eu no momento estou careca porque fiz santo, mas estou amando pena que terei de ficar três meses escondidinha sem causar ,mas me aguardem!!!!

    1. Carla says

      Nossa eu tbm. Conta aí como foi passar por essa fase? O que você fez depois com suas madeixas?

  3. Thais says

    Olá estou amando o site por mais que seja antiga a postagem, tenho muita vontade de raspar mais não estou com muita coragem, meu medo é de não combinar comigo tenho a testa grande rsrs… mais estou quase decidida.

    Bjssss

  4. Ana says

    Estou careca e amando, acordei um dia resolvi passar a máquina e amei todos os dias olho no espelho e me sinto linda.

  5. Maria vieira says

    Estou querendo ficar careca, pra deixar crescer e assumir o afro mas confesso que estou insegura devido esta bem acima do peso e ser baixinha rsrs,
    Mas não descarto a possibilidade pois estou encantada com esses corte, como disse uma colega acima ” mesmo a matéria sendo antiga”

  6. Malu says

    Contando os dias para ficar careca outra vez. Para mm não é novidade, passei por esta fase durante uns 5 anos, não por saúde, mas porque gostava, depois deixei o cabelo crescer. Esse ano resolvi radicalizar outra vez e estou me preparando para chocar à todos. É meu ano de mudança, investir em mim., amoooo a careca e desta vez ela estará evidenciando meus fios brancos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.