Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Como cuidar de uma lace wig? Dicas para perucas sintéticas e naturais

1 342

Particularmente, eu considero as Lace Wigs como sendo um excelente acessório! Elas tanto ajudam a proteger o seu cabelo, como facilitam a mudança do visual! É por isso que as perucas estão fazendo tanto sucesso. Mas, você sabe que ao adquirir uma lace wig, é preciso tomar certos cuidados com ela.

Atualmente, mesmo aqui no Brasil, existem várias lojas que oferecem opções de lace wigs, sejam elas sintéticas ou não. No caso das sintéticas, elas estão cada vez mais realistas, com uma variedade incrível de cores, texturas e estilos.

https://youtu.be/rAbBJ2J41B0

E se você já comprou, ou está pensando em comprar é preciso lembrar que elas exigem certo cuidados.  Especialmente no caso das perucas sintéticas, que costumam ser baratas, o manejo certo é o que vai garantir durabilidade.

Como Cuidar de sua lace?

Se você estiver usando sua peruca sintética, não espere que ela dure para sempre. Embora a maioria das lace wigs sintéticas se pareçam muito com as naturais, o uso constante faz com que uma hora ou outra elas precisem ser descartadas. Mas para que você possa bater cabelo por bastante tempo antes de aposentar sua peruca, separei algumas dicas de como cuidar de sua lace wig. Confira!

1 – Cuidado ao pentear

O ideal é que você tenha uma escova específica para pentear peruca, já que elas tem um formato especial, e possuem pontas arredondadas que não se enroscarão nos fios e podem remover até mesmo os emaranhados mais difíceis.  Por aqui, eu encontrei apenas no Mercado Livre.

Mas se não encontrar um pente para peruca, prefira pentes do tipo raquete, com cerdas rígidas. Os pentes de dentes largos são até gentis para as perucas, mas eles não são capazes de desembaraçar completamente um cabelo liso. No caso das perucas sintéticas, tente desembaraçar os fios com os dedos antes de colocar a escova.

2 – Tenha um suporte para a peruca

Quando você remove sua peruca para dormir de noite, coloque-a em um manequim ou cabeça de espuma. Isso ajuda a peruca a manter sua forma e preservar o estilo, e é um ótimo cuidado com sua lace wig.

3 – Guarde-a em um lugar adequado

Se você não tem espaço para armazenar várias cabeças de peruca, procure guardar a sua lace na própria embalagem. Para isso, forre a área da cúpula com jornal ou algo que dê o molde, e deslize a bolsa na direção para que o cabelo fique posicionado corretamente. Procure não dobrar a peruca, para não criar uma marca permanente. Para conservar suas perucas favoritas, outra dica é guardá-las em bolsinhas de seda.

4 – Lave com frequência

Algumas pessoas nunca lavam as próprias perucas, e esperam que elas durem eternamente. Acredite, não é assim que funciona. Embora você não tenha que lavar todos os dias, é importante lavar ao menos uma vez por semana para eliminar a poeira, sujeira ou acúmulo de produtos da lace wig.

Para lavar as perucas sintéticas, você pode encher um balde ou a pia com água e colocar um pouco de shampoo para diluir em água. Depois, basta mergulhar lace wig, passando os dedos entre os fios do cabelo no sentido da raiz às pontas, para evitar nós. Depois, basta enxaguar até remover todo o produto.

5 – Deixe secar cuidadosamente

A melhor maneira de secar a sua lace wig é naturalmente, sem torcer ou usar secador. Você pode usar uma toalha de pano ou uma camiseta para embrulhar a peruca cuidadosamente e absorver a umidade de peruca. Depois, basta colocar a sua lace em um cabide, ou em uma cabeça de manequim e aguarde.

Se você deseja usar o secador, use-o na temperatura mais baixa – mesmo que sua lace wig seja feita com fibras Futura (com proteção contra o calor).

E aí, gostou das dicas? Como você cuida da sua Lace Wig? Deixe seu comentário!

Leia também:

1 Comment
  1. MARCIA DA CONCEICAO FERREIRA says

    Obrigado pelas dicas, sou nova no mundo das laces e estou aprendendo tudo que posso para manter elas, pois os preços são bem salgados.Gratidão.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.