Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Quer Saber Como Deixar o Cabelo Mais Forte? Veja 5 Dicas Imperdíveis

0

O cabelo funciona como isolamento térmico da região da cabeça, protegendo-a também das radiações solares e de possíveis atritos. Ligado ao couro cabeludo, o ser humano pode ter até 150 mil fios, mas esse número diminui na medida em que envelhecemos.

Ter um cabelo resistente nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, os fios se quebram, tornam-se finos ou, simplesmente, começam a cair. Isso geralmente causa ansiedade e baixa autoestima. Então, chegou a hora de mudar esse cenário e aprender como deixar o cabelo mais forte.

Modificando alguns hábitos e com dicas simples, você consegue melhorar muito a saúde dos fios e manter cada um deles onde deve estar: no topo da sua cabeça. Continue acompanhando o post.

como deixar o cabelo mais forte

Como deixar o cabelo mais forte

A força do cabelo vem da queratina e do colágeno presente na estrutura da fibra capilar. Quando eles não estão em equilíbrio, você tem fios ressecados, elásticos, sem brilho, que se quebram e caem com facilidade.

Os motivos para fios fragilizados incluem estresse, alimentação desregulada, questões genéticas, uso de químicas agressivas e calor excessivo. Portanto, ao ajustar algumas dessas questões, você pode melhorar muito a estrutura interna dos fios. Assim, eles voltam a receber nutrientes e ganhar vida.

1. Diminua o uso do secador e da chapinha

O secador enfraquece a fibra do cabelo por causa do vento quente e a chapinha pode quebrar os fios. A situação piora se você usar os equipamentos com os cabelos úmidos.

Desse modo, sempre que for utilizar o secador, o mantenha a 15 centímetros de distância do couro cabeludo. Opte também pelos equipamentos com opção de vento frio, menos agressivo. No caso da chapinha, reduza seu uso para uma vez na semana, no máximo.

2. Lave o cabelo com água fria

Água muito quente prejudica as cutículas do fio, que é a parte externa da fibra capilar. Sendo assim, prefira banhos frios. Se não conseguir abrir mão da água quente, mantenha a temperatura em, no máximo, 22 graus.

3. Beba bastante água e cuide da alimentação

A hidratação do corpo é essencial para a nossa saúde, incluindo a boa aparência do cabelo. Portanto, não se esqueça da regrinha básica: tome três litros de água por dia.

No quesito alimentação, tenha uma dieta equilibrada em vitaminas, pois elas são essenciais para a nutrição do corpo. Quer descobrir como deixar o cabelo mais forte? Dê ênfase em:

  • vitamina C: presente em frutas como: laranja, kiwi, tomate, abacaxi, morango e manga;
  • vitamina E: encontrada em azeite, verduras e leguminosas;
  • vitamina B7: presente em peixes, ovo, nozes e leite.

4. Use produtos de qualidade

Produtos com petrolatos, sulfatos, parafinas e parabenos causam danos à estrutura do fio. Na hora de consumir xampu e condicionador prefira aqueles sem esses ingredientes químicos.

Outro ponto de atenção é no momento de fazer uma progressiva ou pintar os fios. Converse com o cabeleireiro sobre o produto que ele vai usar e evite fazer o procedimento muitas vezes.

5. Faça check ups

Em alguns casos, o aspecto dos nossos cabelos reflete algum problema de saúde. Portanto, realize exames de forma periódica e confira como está o funcionamento do seu organismo.

Fios fragilizados levam à queda de cabelo ou ficam com uma aparência ressecada e sem vida. Para evitar esses problemas siga as dicas que demos ao longo do post. Elas são simples, mas fazem total diferença para você que quer deixar o cabelo mais forte.

Continue acompanhando o nosso site para conhecer mais dicas sobre saúde capilar.

Comments are closed.