Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Como Evitar a Queda de Cabelo? Conheça 7 Dicas Poderosas

1

Afinal de contas qual seria a melhor maneira de Evitar a Queda de Cabelo? Pois bem, neste artigo selecionamos as melhores dicas para evitar o problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Estar com os cabelos bonitos, saudáveis, com um brilho e volume único são o maior objetivo das mulheres, mas não são só elas que se preocupam com a estética e saúde dos fios, os homens também procuram sempre estar com o corte e estilo em dia.

Com tantos tratamentos para o cabelo atualmente, será que todas elas são confiáveis?

A resposta é não!

Muitos desses tratamentos em salões de cabeleireiro são feitos com algum tipo de produto forte ou químico, pode parecer inofensivo para os cabelos, mas a verdade que seu uso em excesso pode prejudicar a saúde do couro cabeludo e fios.

Você sabe quando é preciso se preocupar com a queda de cabelo e iniciar um tratamento?

Quando se preocupar com a queda de cabelo?  

Não é um cabeleireiro que irá cuidar da saúde dos seus cabelos, quando problemas como queda de cabelo ocorrem é necessário um tratamento com dermatologista.

Os médicos dizem que perdemos fios de cabelo diariamente e isso é normal, temos muitos cabelos e perdemos mais de 50 fios por dia, mas essa quantia não faz falta para o couro cabeludo.

Nenhuma quantia de cabelo que caia em grande quantidade é normal, mas às vezes é difícil de notarmos que estamos com algum problema no organismo, ou fazendo algum tipo de tratamento químico, por exemplo, que esteja prejudicando a saúde de nossos cabelos.

O momento de se preocupar com a queda de cabelo é quando olhamos nosso travesseiro, roupas, chão do banheiro, escova de cabelo e vimos que há uma grande quantidade de cabelo fora do que seria normal.

Quando reparamos que está acontecendo algum tipo de problema, a dúvida maior é – Como evitar a queda de cabelo?

Porque meu cabelo está caindo?

Especialistas do assunto dizem que os motivos podem ser muitos, desde a falta de cuidados, limpeza até o tipo de alimentação que seguimos.

Nossos fios podem estar fracos e a queda ocorre dia a dia, mas existem alguns cuidados que podemos ter para evitar que o cabelo venha cair. Até nosso estado emocional pode estar sendo motivo para os fios irem embora.

Muitos motivos podem estar sendo os causadores da queda de cabelo, é preciso passar observar o que comemos, como cuidados do cabelo, se pode ser algum remédio que esteja causando o problema, problemas de ansiedade ou estresse também entram na lista.

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a cuidar melhor dos cabelos e evitar que os fios caiam.

7 dicas poderosas para evitar a queda de cabelo

  1. Não durma com os cabelos molhados

como evitar a queda de cabelo

Um erro comum entre as pessoas é dormirem com os cabelos molhados, a queda de cabelo não está ligada diretamente nesse mau costume de muitas pessoas, mas pode estar contribuindo com o problema.

Deixando as madeixas úmidas e abafar os fios do cabelo ao deitar no travesseiro pode causar caspa, bactérias e fungos, e são estes problemas que causam a queda do cabelo.

O ideal é sempre deixar o cabelo secar naturalmente, mas se caso você lavá-los antes de deitar, seque com um secador.

  1. Procure ajuda!

Resolver o problema sozinho nem sempre é a melhor opção, procure ajuda! Um dermatologista deve ser procurado para fazer exames específicos, só um médico dará um diagnostico correto do que pode estar causando sua queda de cabelo.

Seguir apenas as dicas de amigas também pode não ser uma saída, entenda que um especialista vai te orientar melhor.

  1. Cuidado com os medicamentos

Se você usa algum tipo de medicamento controlado, ele pode estar causando sua queda de cabelo, mas para saber se está é a causa será necessário a consulta com um médico.

Medicamentos para tratar hormônios são os que mais atingem a saúde dos cabelos. Sempre busque remédios que não prejudiquem a saúde capilar, nestes casos o auxilio de um médico é ideal.

  1. Cuidado com as altas temperaturas

Usar secador com uma temperatura quente, fazer tratamentos químicos como escova progressiva ou definitiva podem judiar dos fios quando feitos com muita frequência, e não podemos esquecer-nos da chapinha que também entra nesta lista.

Sempre tome cuidado com altas temperaturas no cabelo, evite a queda dos fios. Dê uma pausa para o cabelo de pelo menos 30 dias entre um tratamento e outro.

  1. Não lave os cabelos com água muito quente

O ideal é sempre lavar o cabelo com água fria, mas quando não possível opte por uma água morna, o menos quente possível para não causar irritações, alergias ou caspa no couro cabeludo porque são os problemas que fazem os cabelos caírem.

  1. Alimentação saudável

Não é por estética apenas que devemos ter uma alimentação equilibrada, mas principalmente pela saúde. Há muitas pessoas que fazem dietas sem proteínas ou são vegetarianas, é a proteína é essencial para saúde dos cabelos.

Procure sempre consumir alimentos com proteínas em sua composição pelo menos 2 vezes na semana, o organismo com deficiência desses complexos pode enfraquecer os fios do cabelo.

  1. Cuidado com tratamentos caseiros

Nem sempre os tratamentos caseiros que as amigas indicam são bons para seu tipo de cabelo, procure saber que aquele produto ou mistura sendo feita é o ideal para o seu tipo de cabelo.

Os tratamentos caseiros são ótimos, mas procure sempre o melhor para você evitar a queda de cabelo.

Gostou das nossas dicas? Então coloque em prática e tenha cabelos mais saudáveis e bonitos, não se esqueça de procurar um especialista sempre.

Comments are closed.