Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Como fazer ondas no cabelo

0 26

As ondas nos cabelos são uma técnica muito usada, tanto em cabelo crespos, quanto em lisos. As mulheres muitas vezes querem mudar o visual, seja para uma ocasião especial, seja para se sentir mais confortável, e essa é uma das alternativas pensadas.

As técnicas de ondulação nos cabelos são possíveis de serem feitas em casa mesmo, com babyliss, chapinha, ou até mesmo com outros truques. Se você tem cabelo longo ou curto, essa técnica é possível ser feita. Vamos conferir como fazer ondas no cabelo por meio de vários métodos?
Técnicas para deixar o cabelo ondulado.

Como fazer ondas no cabelo
Como fazer ondas no cabelo

Ondas com babyliss.

A babyliss é a ferramenta apropriada para criar ondas em todos os tipos de cabelos. Ela deixa um efeito definido, pois produz ondas elaboradas e marcadas no cabelo.

Passo a passo de como fazer ondas com babyliss

Seguindo o passo a passo que criamos você vai conseguir os melhores resultados.

  1. Antes de qualquer procedimento que você for fazer no cabelo e usar ferramentas com temperatura altas, é imprescindível o uso de protetor térmico, pois protege o fio, oferecendo brilho e nutrição;
  2. Após passar o protetor térmico no cabelo, é preciso que você o separe em mechas finas ou largas, depende do efeito que desejas;
  3. Comece a enrolar cada uma das mechas no babyliss, trocando as direções das ondas, para dar um efeito mais natural;
  4. Após fazer o procedimento em todas as mechas do cabelo, solte as ondas com os dedos e aplique algum spray para dar acabamento e ajudar na definição e duração das ondas.

Você pode ainda utilizar um dos métodos diferenciados que vamos mencionar em seguida.

Ondas com uso da chapinha

Por mais que a chapinha seja um instrumento usado em alisamentos de cabelos, ela pode auxiliar na criação de cachos e ondas nos fios, quando desejado. Com a chapinha é possível dar aquele efeito ondulado despojado, e não é um processo muito difícil. Vamos conferir o passo a passo?

Passo a passo de como fazer ondas nos cabelos com chapinha

Como fazer ondas no cabelo
Como fazer ondas no cabelo

Lembre que esse procedimento envolve equipamentos com altas temperaturas e não deve ser feito em crianças pequenas para evitar acidentes.

  1. Após lavar o cabelo aplique um protetor término de sua preferência, ainda com os cabelos úmidos. Logo após, seque os cabelos com secador;
  2. O próximo passo é separar o cabelo em mechas, e enrolar cada uma delas em volta da chapinha, esperando alguns segundo para que o efeito ondulado tome forma;
  3. O processo deve ser repetido em todas as mechas. Ah! A quantidade de cabelo por mecha depende a forma que você quer dar, se usar menos cabelo, você terá mais ondulação e definição, já se separar uma quantidade maior de cabelo por mecha, a onda terá um aspecto mais pesado e talvez fique com um pouco mais de volume;
  4. No final do processo você pode utilizar algum spray, amassando as mechas com as mãos, a fim de dar aquele acabamento e movimento as ondas do cabelo.

Você deve estar se perguntando: é possível fazer ondas no cabelo não tendo nenhum dos instrumentos mencionadas acima? E a resposta é sim. Há técnicas simples que podem dar um efeito ondulado nos cabelos. Quer saber mais desses truques? Vamos lá!

Ondas com coque e trança

Essas são duas opções para aquelas pessoas que preferem procedimentos mais naturais e sem uso de ferramentas de calor.

O uso do coque, por exemplo, dá um efeito ondulado quando os cabelos são soltos, então essa é uma alternativa para fazer ondas. Quanto mais firme for o coque, mais definido ficará as ondas.

Se você prefere ondas mais largas e volumosas, você pode fazer apenas um coque, já se pretende fazer ondas mais definidas e com pouco volume, o ideal é fazer vários coques no cabelo.

A trança, assim como o coque, é um aliado quando queremos fazer ondas no cabelo. Para fazer os fios ficarem com esse efeito é preciso apenas fazer uma trança bem firme e soltar depois de um tempo, certamente ficará com um aspecto bem natural.

Para finalizar o procedimento de ondulação, tanto com coque, quanto com trança, é recomendável que aplique um spray ou fixador, para que o efeito permaneça por mais tempo.

Atenção: esses últimos métodos são mais indicados para cabelos lisos ou levemente cacheados.

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender ainda mais sobre como fazer ondas no cabelo e quer continuar aprendendo, não perca a oportunidade de ler também nosso artigo sobre:

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.