Como passar óleo de rícino no cabelo

Não é de hoje que a mulherada, mas nem só elas, gostam e procuram tratamentos e hidratações para os cabelos, na procura de fios mais saudáveis, macios e brilhosos. Cada dia mais a indústria tem investido nesses produtos de tratamento e procedimentos capilares.

Há uma infinidade de produtos, com as mais variadas finalidades, dentre eles o óleo de rícino. Você conhece o óleo de rícino? Sabe dos benefícios para o cabelo? Faz ideia de como usá-lo no cabelo?

Se quiser saber um pouco mais do tratamento com óleo de rícino, suas vantagens e como usar, continue acompanhando.

Óleo de rícino – hidratação e nutrição

Como passar óleo de rícino no cabelo
Como passar óleo de rícino no cabelo

O óleo de rícino é um produto retirado da planta de mamona. É composto por ácido ricinoleico, ácido linoleico, ácido oleico, ácido linolênico, ácido palmítico, ácido esteárico, vitamina E, sais minerais e propriedades antibacterianas.

Todos esses componentes presentes no produto fazem com que ele tenha um forte poder de hidratação, fortalecimento, nutrição e estimulação de crescimento tanto para cabelos, quanto para unhas, pestanas, sobrancelhas e pele, o óleo de rícino pode ser usado em diferentes tipos de cabelos.

Benefícios do óleo de rícino

Por conter tantas propriedades e componentes nutritivos, o óleo de rícino é usado em tratamentos capilares. É um produto indicado para todos os tipos de cabelos, então se você tiver um cabelo afro, fica tranquila e aproveite.
Vamos as vantagens do uso do óleo de rícino nos cabelos:

  • Poder de restauração e crescimento de cabelos mais fortes, brilhosos e sedosos;
  • Hidrata fortemente os fios ressecados;
  • Tem propriedades que limpam o couro cabeludo, combatendo a caspa;
  • Ajuda a controlar e diminuir a oleosidade do cabelo.

Sem duvidas vale a pena usar o óleo de rícino para aproveitar todas estas propriedades.

Como usar o óleo de rícino em cabelos crespos e afros

Assim como os outros tipos de cabelos, os cabelos crespos e afros precisam de um cuidado diário. Investir em hidratações e nutrições nunca é demais, pois isso só auxiliará para um crescimento saudável e fios mais hidratados, macios e brilhosos.

O óleo de rícino é muito indicado para procedimentos em cabelos crespos e afros.

Vamos conferir o passo a passo desse tratamento a fim de alcançar um resultado positivo?

Passo a passo de como usar o óleo de rícino em cabelos crespos e afros

Como passar óleo de rícino no cabelo
Como passar óleo de rícino no cabelo

Com esse passo a passo fica fácil usar o óleo de rícino e ter bons resultados rapidamente.

  1. Colocar um pouco de óleo de rícino em um recipiente resistente e levar ao micro-ondas para aquecê-lo durante uns 20 segundos.
  2. Divida o cabelo em partes para uma melhor aplicação. Ainda com o cabelo seco, ou levemente umedecido, vá aplicando o produto de mecha em mecha, desde o couro cabelo até as pontas. Por final, massageie a raiz e aplique mais no comprimento, se preciso.
  3. De duas a três horas deixe o produto agir no couro cabeludo. Se tiver uma touca metalizada, use-a, pois ajudará no procedimento.
  4. Após o tempo de repouso, lave os cabelos normalmente, usando o shampoo e condicionador indicado para o seu tipo de cabelo, retirando todos os resíduos do óleo de rícino. Após a lavagem, finalize como de costume.

Esse tratamento pode ser feito uma ou duas vezes por semana, como preferir.

Lembre que o óleo de rícino pode ser aplicado juntamente com creme de hidratação capilar;

Para prevenção de pontas ressecadas, o óleo de rícino pode ser usado diariamente, aplicando algumas gotinhas nas pontas do fio, mas não exagere.

Onde encontrar o óleo de rícino?

O óleo de rícino pode ser encontrado em lojas específicas de produtos capilares, assim como em espaços destinados à venda produtos naturais.

Agora que você já sabe o que é o óleo de rícino, seus benefícios e como usá-lo, aproveite e experimente em seu cabelo. Esperamos ter ajudado você com essas dicas.

Quero aprender ainda mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como cuidar dos seus cabelos, não perca a chance de continuar aprendendo com nosso artigo sobre: Tendências de cortes para cabelo afro em 2020.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.