Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele? Se você não sabe a resposta para esta pergunta não precisa se preocupar. Nessa matéria vamos trazer algumas informações e dicas que com certeza vão te ajudar a se livrar de vez das terríveis marcas de tinta.

Como tirar tinta de cabelo da pele

Toda mulher que pinta ou já pintou o cabelo, sabe como é desagradável terminar o processo e depois ver que suas mãos ou orelhas manchadas. Se você passa o dia inteiro se arrumando para ir a uma festa não vai querer ficar com marcas no rosto não é verdade?

Pensando em ajudar você reunimos algumas dicas de profissionais sobre como tirar tinta de cabelo da pele. Entenda tudo agora!

Cuidados ao manusear tintura

Antes de falar sobre como tirar a tinta de cabelo é importante falar sobre os cuidados que você precisa ter, para não prejudicar a sua saúde. Pouca gente segue as recomendações de uso das tinturas e isso pode se tornar um problema sério lá na frente.

Usar luvas descartáveis durante o processo é algo importantíssimo principalmente se você for um profissional da área. A tinta pode ser segura para aplicação no cabelo, porém existem poucos estudos que mostrem os seus efeitos de longo prazo se em contato direto com a pele (fora do couro cabeludo)

Na verdade, eu costumo dizer que segurança nunca é de mais e quanto a minha saúde e a saúde de minhas clientes eu tenho máximo cuidado. Segundo alguns dermatologistas a exposição prolongada a tinturas pode causar desde dermatites de contato até cancer.

Teste de mecha

Você faz o teste de mecha? Se a resposta for não é bom começar a se importar. Mesmo que você utilize a mesma tinta por muito tempo, é sempre bom garantir que o produto não vai ocasionar nenhuma reação alérgica.

Como tirar tinta de cabelo da pele

No Brasil infelizmente as informações sobre a química dos produtos é escrita em letras minúsculas que a maioria de nós não tem tempo para ler. Assim se um componente da fórmula for alterado você estará correndo riscos.

Separe uma mecha do seu cabelo e faça o teste sempre antes de iniciar qualquer coloração. Em minha experiência em salões de beleza eu já presenciei muita coisa, por isso repito. Faça o teste de mecha e não dê brecha pro azar!

Como tirar a tinta de cabelo da pele?

Como tirar tinta de cabelo da pele

Não há muitos mistérios para remover tinta de cabelo na pele, na verdade você deve sempre fugir de receitas mirabolantes que vê pela internet. A boa e velha água e sabão neutro devem dar conta do recado.

Mas se ainda assim as manchas de tinta permanecerem você pode seguir os passos que vamos deixar abaixo para remover as manchas. Veja agora!

Passo 1

Em um recipiente de plástico em tamanho médio prepare uma solução com água e sabão até que forme bastante espuma e deixe descansar por mais ou menos 5 minutos.

Passo 2

Coloque as mãos dentro do recipiente de plástico e deixe por 1 ou 2 minutos e esfregue as mãos uma na outra ainda dentro da solução.

Passo 3

Com uma toalha ou pano úmido (de preferência na cor escura para não deixar manchas) esfregue a pele nos locais onde há manchas da tinta de cabelo e pronto.

Fazendo isso suas mãos estarão livres das terríveis manchas de tinta de cabelo.

Mas se as manchas estiverem em locais como orelhas e testa, você pode molhar o pano ou toalha com a mistura de água e sabão e esfregar diretamente sobre a área manchada.

Proteção a pele antes da tintura

Para evitar as manchas por tinta de cabelo na pele, principalmente no rosto e na cabeça é importante passar creme ou algum hidratante de maneira abundante nas orelhas e próximo ao cabelo. Fazendo isso a tintura não irá grudar e você não terá surpresas desagradáveis.

Como tirar tinta de cabelo da pele e muito mais!

E aí, gostou? Então aqui vai uma sugestão de matéria com dicas como essa: Penteado para daminha.

cabeloafro:
Deixe seu comentário!

This website uses cookies.