Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Como usar maizena no cabelo

0 205

Neste post, você aprenderá a como usar como usar maizena no cabelo, com dicas que serão extremamente eficazes. Confira a seguir.

Como usar maizena no cabelo

O amido de milho, mais conhecido como maizena, é um ingrediente muito tradicional na cozinha, que também pode ser um grande aliado para a estética e dar aquela força na hidratação do cabelo.

Neste post, você aprenderá a como usar como usar maizena no cabelo, com dicas que serão extremamente eficazes. Confira a seguir.

Para que serve? – Como usar maizena no cabelo

O amido de milho, maizena, sozinho não tem a capacidade de hidratar,  porque ele não consegue penetrar na região do cabelo que causa hidratação, sendo assim o amido de milho é um grande potencializador na hidratação.

1 – Quais os benefícios?

  • Auxilia na selagem dos fios;
  • Reduz o frizz;
  • Tira a oleosidade;
  • Reduz a aparência de fios ressecados;
  • Deixa os fios mais alinhados e reduz o volume.

Hidratação – Como usar maizena no cabelo

A maizena sozinha não funciona como hidratante, entretanto, ela é um grande potencializador para garantir um resultado mais otimizado da máscara de hidratação.

1 – Como usar?

Após lavar o cabelo normalmente e retirar o excesso de umidade você vai aplicar a mistura com a maizena.

Essa mistura, nada mais é do que um mingau, leve ao fogo duas colheres de maizena e 100ml de água e misture até virar uma pasta consistente. Para quem prefere deixar o cabelo um pouco mais oleoso, substitua a água por leite.

Misture esse mingau de maizena com duas colheres da sua hidratação preferida e aplique por todo o cabelo e deixa agir por aproximadamente 30 minutos.

Enxague os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.

Acabe com a oleosidade – Como usar maizena no cabelo

Além de ser um grande potencializador, o amido de milho também pode ser um produto para acabar com a oleosidade excessiva do seu cabelo, acabando com aquele aspecto de sebo ou sujeira.

1 – Como tirar a oleosidade?

A maizena na verdade funciona como um shampoo seco, perfeita para aquele dia que seu cabelo está oleoso e você não vai ter tempo de lavar. Para isso, você deve aplicar a maizena na raiz do cabelo e espalhar.

Dessa forma, o amido de milho irá absorver o óleo dos fios, ajudando na aparência durante o restante do dia.

Selador – Como usar maizena no cabelo

Se você está com os cabelos ressecados, a maizena é uma das melhores opções para ajudar na recuperação da saúde dos seus fios. Se quer uma mudança a curto prazo, invista no uso do amido de milho.

1 – Selador

A maizena também é aliada para ajudar na recuperação de fios ressecados. Para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de hidratação de maizena por cima para selar os fios e potencializar o efeito.

2 – Óleo de argan

Se nada do que você fez até agora deu jeito nas suas pontas ressecadas além da tesoura, vamos testar mais uma dica: para quem já usa um óleo de argan ou de qualquer outra semente para reparar as pontinhas do cabelo, vale também aplicar a fórmula mágica (máscara + água + maizena) por cima para selar os fios e potencializar o efeito.

Até mais!

Espero que esse post tenha somado na sua rotina com cuidados de cabelo, acrescentar a maizena na sua lista de itens será uma coisa que valerá muito a pena.

Aproveite para ler outros posts aqui do blog que com certeza farão total diferença para a saúde do seu fio, não se esqueça de nos seguir nas outras redes sociais.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.