Cortes de cabelo feminino

Que tal conhecer alguns cortes de cabelo feminino? 2020 acabou de começar e com ele temos toda uma nova onda de moda e estilo surgindo, sendo assim esse pode ser o momento certo para você conseguir colocar em prática os planos de mudança e escolher um novo corte de cabelo que vai arrasar.

Cortes de cabelo feminino são sempre marcantes, para nós encontrar o corte de cabelo certo é como encontrar uma nova forma de expressão então naturalmente nós mulheres temos uma tendência a escolher cada corte com muito cuidado.

Nesse artigo vamos falar sobre alguns cortes de cabelo femininos, vamos dar algumas dicas do que vai fazer sucesso na estação e quais são os estilos que você pode adotar para deixar todo mundo babando por onde você passar.

Short blunt bob

Cortes de cabelo feminino
Cortes de cabelo feminino

O blunt cut vai continuar fazendo a cabeça das mulheres em 2020, porém, em uma versão mais curtinha e moderna. A ideia do visual é combinar o comprimento do short bob e a base reta do corte blunt, resultando em um cabelo cortado na altura do queixo, com comprimento homogêneo e formato geométrico.

Moderno e ousado, o modelo é ideal para quem deseja adotar um visual mais curto e fresco para o verão sem abrir mão do estilo urbano e minimalista. Por combinar um comprimento mais curto com o acabamento reto, o short blunt bob é indicado para mulheres de cabelos finos, já que o tamanho reduzido confere mais leveza aos fios e a base reta concentra mais o volume, resultando em um aspecto mais encorpado.

Isso não significa que as donas de cabelos cheios não possam adotar o short blunt bob, basta pedir ao cabeleireiro para adicionar camadas internas, que não interferem no visual do corte, para distribuir o excesso de volume e conferir um resultado harmonioso.

Na hora de estilizar o corte a opção mais adotada é o acabamento extra liso, com os fios partidos ao meio. Para recriar esse styling é preciso fazer uma escova lisa e finalizar os cabelos com chapinha.

Uma boa pedida para proteger os fios do calor e conferir um styling duradouro é borrifar um spray de loção styling quente com propriedades anti frizz nos cabelos antes e fazer a escova e a chapinha. Após a estilização aplique um pouco de óleo na extremidade dos fios para conferir um acabamento brilhoso e evitar a aparência de pontas secas.

Franja longa

Cortes de cabelo feminino
Cortes de cabelo feminino

Uma ótima opção para quem deseja manter o comprimento dos cabelos longos ou complementar o novo corte de cabelo é a franja longa. Naturalmente versátil e democrático, o modelo está chegando com tudo na próxima temporada e pode ser combinado a praticamente qualquer hairstyle.

A franja longa é cortada alguns dedos abaixo dos olhos e pode ir até a altura das bochechas. Ela ainda pode ganhar diferentes acabamentos e ser cortada em um formato reto até com pontas repicadas e ainda ser penteada para o lado ou partida ao meio, o que permite que você varie no visual.

Para combinar a franja longa com o seu corte de cabelo, o ideal é que ela siga o mesmo acabamento do comprimento, ou seja, os modelo reto ser combinado a um blunt cut e o repicadinho a um shag hair, por exemplo.

Para finalizar a franja e conferir um acabamento alinhado, o indicado é secar os fios com uma escova redonda e finalizar com um spray fixador com efeito anti frizz para evitar que os fios saiam do lugar. Por isso, ao finalizar a modelagem da franja, aplique um pouco do spray nos fios, esse spray tem uma composição que confere efeito anti frizz e anti umidade e média fixação aos cabelos sem deixá-los com um aspecto rígido. Converse com seu cabeleireiro para saber qual é a melhor versão da franja longa para combinar com você.

Pixie cacheado

Cortes de cabelo feminino
Cortes de cabelo feminino

A tendência para as donas de cabelos cacheados é radicalizar no corte e adotar um pixie hair para refrescar a nuca e aproveitar o verão 2020 com um corte ousado. Assim como o pixie tradicional, o modelo consiste em cabelos cortados mais rentes ao couro cabeludo nas laterais, como 2 a 3 cm de comprimento, e combinados a um topo levemente alongado para destacar o formato dos cachos.

O tamanho dos fios pode variar de acordo com o seu gosto e algumas mulheres preferem um corte mais homogêneo, com o cabelo todo curto, o que pode deixar os cachos mais abertos, com aparência ondulada.

Prático e rápido de ser estilizado, o pixie hair cacheado não precisa de difusor ou de técnicas de estilização para definir os cachos, basta escolher um finalizador que valorize o formato encaracolado. Nossa dica é usar um creme leave-in voltado para a finalização de cabelos cacheados, esse tipo de produto possui uma fórmula nutritiva, com 97% dos ingredientes de origem natural, e confere uma finalização com cachos definidos e livres de frizz.

Aplique o leave-in nos cabelos molhados, sempre amassando as mechas com as mãos, e deixe que o cabelo seque naturalmente.

Double long bob

Cortes de cabelo feminino
Cortes de cabelo feminino

O double long bob com camadas é a tendência ideal para quem deseja manter o cabelo comprido mas quer atualizar o visual para a próxima estação. O modelo possui a mesma estrutura do long bob, um corte com comprimento alongado nas pontas e nuca mais curta, cortado alguns dedos abaixo da clavícula.

Na versão em camadas, o double long bob ganha mais movimento e pode ser adaptado a diferentes tipos de cabelo, seja adicionando volume aos cabelos finos e muito lisos ou equilibrando o visual dos cabelos cheios e com textura. “Nos cabelos mais ondulados e cacheados deve-se lembrar do efeito encolhimento, por isso o cabeleireiro deve ir com mais calma.

Nos cabelos mais lisos ou com movimento, as camadas trazem leveza e sofisticação”, alerta o hairstylist e Expert K, Paulo Nunes. O segredo para criar um visual harmônico é se atentar para as características dos fios na hora de criar as camadas. Cabelos finos e ralos podem receber camadas mais próximas e em maior quantidade para adicionar mais volume e corpo ao visual, enquanto as madeixas volumosas e com mais textura ganham equilíbrio com graduações longas e distantes, que distribuem o volume dos fios.

Como escolher o corte ideal?

Um dos principais fatores na hora de decidir qual vai ser o corte de cabelo ideal é que ele precisa ser algo que combine com o seu estilo, algo que você realmente sinta vontade de usar, então antes de cortar o cabelo responda algumas perguntas:

  • Estou pronta para mudar?
  • Eu realmente quero cortar o cabelo?
  • Essa tendência representa quem eu sou?
  • Estou fazendo isso por mim?

Apenas quando você tiver certeza de que as respostas para todas estas perguntas são afirmações é que você vai estar livre para escolher um novo corte de cabelo.

Lembre que cortes de cabelo feminino levam muito mais tempo para crescer do que os cortes masculinos, sendo assim é fundamental ter certeza antes de tomar uma decisão que você não vai conseguir voltar atrás.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre tendência, moda, estilo e muito mais dicas que vão ajudar a criar rever seus gostos, aproveite para ler nosso artigo sobre: Cortes de cabelo feminino curto.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.