Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Dicas de como hidratar o cabelo com babosa

0 12

Neste post, você encontrará diversas dicas de como hidratar o cabelo com babosa, dicas caseiras que com certeza darão um resultado incrível para o seu cabelo.

Dicas de como hidratar o cabelo com babosa

Aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta da família Aloe. Na parte interna de suas longas folhas é encontrado um gel que é amplamente usado em tratamentos para pele e cabelos.

Neste post, você encontrará diversas dicas de como hidratar o cabelo com babosa, dicas caseiras que com certeza darão um resultado incrível para o seu cabelo.

Produto natural – Como hidratar o cabelo com babosa

O uso de produtos naturais está em alta, e a babosa é um dos produtos mais queridos quando o assunto é cuidados com o cabelo devido a sua eficiência e a quantidade de benefícios.

1 – Qual o benefício de usar babosa?

Os benefícios em usar babosa são inúmeros, dentre eles os principais são a intensa hidratação, a diminuição da queda de cabelo, o auxílio no crescimento e o extermínio da caspa.

2 – Quais são as propriedades da babosa?

A babosa é uma folha rica em colágeno, vitaminas, minerais e água, fortalecendo o fio, deixando-o menos quebradiço

Que parte eu uso da babosa? – Como hidratar o cabelo com babosa

Quem nunca usou babosa, com certeza deve ficar perdido como que se usa a folha, se ela é utilizada por inteira, se tem que cortar, se bate ela completa no liquidificar, entre dezenas de outros métodos possíveis.

1 – Eu devo usar a babosa inteira?

Definitivamente não! Apenas se deve usar o gel transparente presente no interior da folha.

2 – Como extrair esse gel?

Para extrair esse gel. existem algumas dicas simples que farão esse processo se tornar muito mais rápido e fácil:

  • Com uma faca afiada, pegue a folha de babosa e retire a parte espinhosa
  • Em seguida, utilizando essa mesma faca, abra a babosa no meio
  • Com o auxílio de uma colher, retire a polpa presente na folha, começando pela ponta mais fina para aproveitar tudo. O ato de começar raspando pela ponta mais fina tornará o método muito mais fácil.

3 – Devo tomar alguma precaução?

Sim, é necessário ter alguns cuidados! Retire a parte verde que surge de vez em quando. Principalmente se você tiver cabelo loiro ou descolorido, pois ela pode manchar seu cabelo.

Gel da babosa – Como hidratar o cabelo com babosa

Não, o gel extraído da dica anterior ainda não está pronto para ser utilizado, antes disso é necessário ter alguns cuidados.

1 – O que fazer com a polpa extraída?

Você deve pegar a polpa extraída utilizando como auxílio um mixer ou um liquidificador para tornar a mistura homogênea. Bata por cerca de 1 minuto.

Misturinhas – Como hidratar o cabelo com babosa

Existem diversas misturinhas que podem ser utilizadas no cabelo, de modo que ela será uma espécie de potencializador para a hidratação do fio.

1 – Máscara de hidratação

A babosa pode ser utilizada juntamente com uma máscara de hidratação, entretanto, é preciso estar atento com o rótulo, pois a máscara não deve conter parafina liquida nem óleo mineral, ou seja, ela precisa ter uma base neutra.

Para aplicar é fácil, basta misturar o gel extraído da babosa com duas colher da máscara de sua escolha.

2 – Amido de milho

O amido de milho também é um dos queridinhos quando o assunto é hidratação caseira, e potencializado com a babosa, o resultado é indescritível.

Primeiramente, pegue uma colher de amido de milho e dissolva em meio copo de água.

Misture e leve ao fogo por aproximadamente 3 minutos mexendo constantemente, até virar um mingau.

Misture o mingau com o gel extraído da babosa, até que vire uma mistura homogênea. Quando estiver frio, já está pronto para ser aplicado no cabelo inteiro.

Como aplicar no cabelo – Como hidratar o cabelo com babosa

É muito fácil aplicar a babosa no cabelo, não tem muito segredo e nem muita dificuldade.

1 – Como aplica?

Primeiramente, lave o cabelo com um shampoo de sua escolha, enxague e aplique a mistura com babosa de sua preferência (com amido ou com máscara de hidratação).

2 – Quanto tempo tenho um bom resultado?

Com apenas 20 ou 30 minutos, você irá conseguir um resultado surpreendente.

3 – Passo condicionador?

Definitivamente sim, como o shampoo abriu as cutículas, a babosa só irá hidratar o fio, o condicionador é o responsável por fechar essas cutículas.

Até a próxima!

Espero que depois desse post, você venha cuidar do seu cabelo com babosa, e se você já um amante dessa folha e deseja compartilhar algum segredinho, comente aqui e compartilhe conosco.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.