Dicas para não surtar nessa quarentena

Neste post, você aprenderá algumas dicas para não surtar nessa quarentena para evitar a proliferação de contágio do Coronavírus.

Dicas para não surtar nessa quarentena

A quarentena está sendo indispensável para frear o contágio do Coronavírus. Para não surtar ou ter uma crise de ansiedade, este post trará algumas dicas para passar pela quarentena de uma maneira mais suave. Confira!

Evite o café – SOS Quarentena

Para quem é viciado e ama um cafézinho assim como eu, evitar ou substituir o café é uma ação um pouco complicada.

O café é uma bebida é uma bebida estimulante que pode potencializar os sintomas da ansiedade, e é exatamente tudo o que estamos tentando evitar neste momento de crise.

Se o café não pode ficar de fora da sua rotina, tente substituir o comum pelo descafeinado. Mas se você possui um maior autocontrole e consegue tira-lo de sua rotina, substitua-o por algum chá, pois eles possuem maiores propriedades que podem beneficiar nosso organismo.

Bons sonhos – SOS Quarentena

A falta de uma boa noite de sono faz com que o cérebro não descanse completamente, prejudicando a comunicação entre os neurônios.

Uma noite de sono bem dormida afeta diretamente no seu humor, efeito causado porque os neurônios são responsáveis por produzir a serotonina, por exemplo, o hormônio que causa bem- estar.

Larga esse celular – SOS Quarentena

Nós brasileiros, passamos em média 9 horas por dia conectados no celular, e essa média não é nada boa.

Ficar tempo demais na frente das telas móveis pode aumentar suas chances de ter depressão, ansiedade, insônia e impulsividade. Essa dependência provoca alterações no equilíbrio químico do cérebro.

Use o celular com responsabilidade e moderação para obter somente os benefícios de estar conectado.

Just keep breathin’ – SOS Quarentena

Durante uma crise de ansiedade o ato de respirar pode nos trazer de volta a tranquilidade, entretanto, essa simples ação passa muito desapercebida.

Experimente inspirar e expirar com muita calma, prenda o ar, e faça esse processo por ao menos 5 minutos. Esse exercício realizada diariamente com certeza te trará muitos benefícios.

Clube do Tricô – SOS Quarentena

A parte do clube descarta, não podemos fazer aglomerações. Segundo pesquisas, a atividade tricô coloca o cérebro em um fluxo semelhante ao fluxo alcançado através da meditação.

Além de ser uma atividade terapêutica, tricotar diminui a insonia, evita o declínio das funções cerebrais e pode melhorar a sua autoestima, pois nada melhor do que algo feito com as próprios mãos.

Até a próxima!

Ninguém larga a mão virtual de ninguém. Fique em casa!

Lucas Procópio:
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