Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Jóias para por no cabelo

0 8

Você conhece jóias para colocar no cabelo? Durante muito tempo as joias foram adornos utilizados principalmente em torno do pescoço ou nas mãos, sua principal função era exibir o próprio brilho e com isso mostrarem beleza através de si próprias.

Porém com um pouco de criatividade e trabalho duro temos visto cada vez mais pessoas que vem utilizando as joias como uma forma de destacar a própria beleza, e assim as joias para por no cabelo vem ganhando destaque.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre ideias e dicas de jóias para por no cabelo que podem ajudar você a criar um visual completamente novo e dar um destaque para sua beleza natural.

Quais as melhores joias para colocar no cabelo?

Jóias para por no cabelo
Jóias para por no cabelo

Existem vários tipos de jóias que foram realmente planejadas para utilizar no cabelo e são naturalmente lindas, porém hoje em dia existe um movimento de criatividade que utiliza joias diferenciadas em formas únicas para criar efeitos totalmente inovadores no cabelo.

Com esse novo movimento é possível utilizar qualquer joia para compor um Look totalmente estilizado e único sem se preocupar com os padrões mas na verdade desafiando o comum e criando seu próprio estilo.

Entre as joias mais utilizadas para este tipo de estratégia são:

  • Anéis
  • Colares
  • Pulseiras
  • Broches

Além disso sempre podemos contar com as joias tradicionais criadas para realmente adornar o cabelo como:

  • Coroas
  • Tiaras

Para garantir que você consiga criar um visual criativo com joias para por no cabelo, o mais importante é levar em consideração a sua preferência pessoal e olhar em volta para aquilo que você tem disponível, a criatividade vai ser alimentada pelas muitas possibilidades.

Formas Criativas de usar Joias no cabelo

Jóias para por no cabelo
Jóias para por no cabelo

Coroas e tiaras são muito simples de usar então como joias para por no cabelo elas são as mais tradicionais, você sempre pode inovar com o resto dos trajes porém para inovar realmente existem diferentes estratégias com as outras joias mencionadas a cima:

  1. Anéis nas tranças: Colocar anéis dentro das tranças é uma forma de criar um brilho extra para os cabelos mesmo sem utilizar ele solto, é perfeito para quando você não tem muito tempo para arrumar os cabelos.
  2. Colares como prendedor: Colares são perfeitos para utilizar como prendedor de cabelo, é interessante deixar o pingente como um destaque extra na parte de trás da cabeça, cria um visual bastante fascinante.
  3. Pulseiras como prendedor: Pulseiras também podem ser usadas como prendedores, as pulseiras não tem o mesmo tamanho do colar então exigem menos preparo, são melhores para usar em momentos casuais e ainda criar um visual estiloso e descolado.
  4. Broches atrás da orelha: Esse é um visual bastante moderno que ficou famoso graças a Sandra Bullock que utilizou a joia como parte de seu visual em várias situações, essa joia é perfeita para criar um destaque no cabelo ao mesmo tempo que mantém a graça dos cabelos totalmente soltos.

Estes são apenas alguns dos modelos que você pode utilizar com joias para por no cabelo, porém você não precisa se limitar, basta usar a criatividade e criar seus próprios estilos com total liberdade.

Cuidados na hora de usar joias no cabelo

Para utilizar joias no cabelo de modo a criar um efeito belo é importante tomar cuidado para não acabar cometendo alguns erros que podem acabar estragando o seu momento de brilhar.

Primeiro sempre considere o peso da joia, joias mais pesadas podem acabar causando dores no pescoço quando utilizadas desta forma durante muito tempo então considere experimentar primeiro em casa antes de sair com sua joia.

Além disso é importante ter certeza de que sua joia não vai se soltar, para que seu visual seja realmente marcante ele precisa ser lindo e prático você deve ter certeza de que as joias escolhidas estão bem presas e não vão cair repentinamente.

Por fim, cuidado com alergias, algumas pessoas tem alergia a diferentes tipos de metais e essa alergia pode se manifestar quando em contato com o couro cabeludo, então apenas utilize jóias para por no cabelo que você já utilizou em outras partes do corpo e evite irritações capilares.

Agora não perca mais tempo, escolha hoje as joias mais bonitas para por no cabelo e crie um estilo que vai deixar todo mundo babando.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.