Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Melhores penteados das últimas décadas

0 22
Melhores penteados das últimas décadas
Melhores penteados das últimas décadas

A moda e estilo nos cabelos é uma das formas mais distintas de se perceber o passar das gerações ao longo dos anos, é através dos penteados na cabeça da população que nos ajuda a criar características específicas.

Os penteados são muito variados quando decidimos avaliar todos os estilos disponíveis por entre as décadas por exemplo. Estilo de corte são a base para cada um, ajudados pelo tamanho, cores, formas, mechas, são muitas as formas se usar o cabelo para ter um destaque a mais.

E é claro que não podemos esquecer que a moda sempre volta e os cabelos fazem parte dela, muitos cortes voltaram pra cabeça da galera nos anos mais recentes, assim como outros surgiram, usando como referência os cortes mais famosos do passado.

Sendo assim, que tal conferir essa lista com os melhores penteados das últimas décadas em? Vamos começar!

1 – Os penteados da década de 20 à 50

A década de 20 foi a época dos cabelos curtinhos com cachos cortados rente ao rosto.

Em 1930 e 1940 as madeixas ficaram mais cheias com direito a acessórios, como o fascinator preto com renda.

O tema dos anos 50 era mais reservado, com o cabelo mais liso. O único destaque era para o topete com muito laquê.

2 – Os penteados da década de 60 à 80

Em 1960, o franjão aparece e o topete coque cresce naturalmente, apenas com um pente.

Enquanto isso, as mulheres dos anos 70 usaram seus afros soltinhos para fazer uma manifestação de orgulho racial durante o movimento “black is beautiful”.

O cabelo continua solto em 1980, com volume natural, porém com penteado mais estruturado.

3 – Os penteados dos anos 90 e 2000

Nos anos 90 as tranças rasteiras no estilo nagô vieram com tudo. Elas continuaram pelos anos seguinte, continuaram, porém, com uma pegada mais solta.

A partir de 2000 as madeixas estão livres, leves e soltinhas.

Os cabelos da atualidade

Melhores penteados das últimas décadas
Melhores penteados das últimas décadas

Atualmente não podemos falar de apenas um estilo que esteja na moda não é mesmo? Desde o começo da década de 2000 pra cá que os cortes mudam e ficam cada vez mais ousados.

Em contrapartida, os cortes mais antigos, inclusive os masculinos, voltaram com tudo do mesmo modo que novos surgiram. Com uma mudança aqui e ali, versões melhoradas e afins.

Temos uma lista pra você
Sim, a lista está bem aqui, com os principais e mais usados entre os cortes:

Rabo de cavalo com topete – Um clássico penteado que nunca sai de moda é esse, ele te deixa com um ar mais elegante. O penteado já foi usado pelas artistas:

  1. Emma Roberts
  2. Miley Cyrus
  3. Nina Dobrev
  4. Marina Ruy Barbosa
  5. Ivete Sangalo
  • Coque moderno – Já assistiu a saga crepúsculo? esse foi o penteado utilizado pela atriz Kristen Stewart na cena do casamento de sua personagem no filme. Ele fica aqui como uma ótima inspiração para o caso de você se casar.
  • Penteado com coque rosquinha – Esse charmoso penteado consiste em fazer um coque na altura das orelhas acompanhado de duas mechas distintas que vem da frente da cabeça e terminam dentro do coque.

O corte foi usado pela atriz Jennifer Lawrence no oscar de 2013.

  • Penteado com trança – Esse penteado você certamente conhece, ele fez sucesso na cabeça da atriz Marina Ruy Barbosa, uma trança longa e bem espessa que deixa alguns fios de cabelo soltos.
  • Penteado com topete – O penteado poder ser usado em diferentes ocasiões e fica perfeito se combinado com uma blusa tomara que caia ou outro modelo que deixe o colo um pouco mais exposto.
  • Penteado com topete e trança – Esse penteado super usado pela cantora e atriz Selena Gomez, Você deixa um volume na frente e finaliza com um rabo de cavalo trançado.
  • Penteado estilo anos 60 – O penteado é prático e pode ser usado nas mais variadas ocasiões. ele deixa qualquer mulher com um ar mais meigo e muito charmoso, vale a pena experimentar.

Gostou das dicas? aproveite e confira mais sobre o mundo da moda capilar, e lembre se, você quem escolhe seu estilo e seu jeito de ser, apenas faça aquilo que vai te deixar bem e feliz.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.