Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

#Minha História: Edneide Assis

0 7

“Hoje me sinto totalmente adaptada aos meus cabelos e feliz com a expressão de quem realmente sou”

Esse é o primeiro post de uma série que vai ser divulgada constantemente aqui no blog. Ela se chama “Minha história”, e surgiu para que os leitores também possam compartilhar suas histórias por aqui.

A primeira leitora a compartilhar a sua trajetória com a gente é a Edineide Assis, uma linda que entrou em contato comigo e topou contar um pouquinho sobre a sua relação com o cabelo. Confiram:

Compartilhando #MinhaHistória

1 – Qual é o seu nome e idade?

Meu nome é Edneide e tenho 42 anos.

2 – Você tem cabelo relaxado ou natural?

Meu cabelo é 100% natural.

3 – Qual é a sua história? Como você chegou ao visual que você carrega hoje?

Minha história começa na infância com sucessivos alisamentos e com uma família que era contra os cabelos naturais. Eu alisei meus cabelos a vida toda e passei por vários processos de danos por excesso de química, mas mesmo assim continuei alisando com amônia e depois carbocisteína que foi minha última química há 3 anos. Chegou um momento em que eu já não fazia mais nada em meus cabelos e eles ficaram naturais,mas eu só os usava presos. Todos os dias eu os prendia exatamente da mesma maneira e saia para trabalhar ou festas sempre com a mesma cara. Aos 42 anos, exatamente no ano de 2015 decidi assumir meus cabelos, e foi um processo até rápido, porque não passei por transições, nem BC e foi muito simples, sob o ponto de vista capilar, mas não psicológico. Pouco à pouco fui me relacionando cada vez mais com meus cabelos, gostando mais deles e cuidando muito deles. Fui a um profissional só para dar uma forma, cortar as pontas e buscar orientação sobre que produtos usar e como, mas boa parte das informações que adquiri foram via internet. Hoje me sinto totalmente adaptada aos meus cabelos e feliz com a expressão de quem realmente sou, minhas raízes e me sentindo mais segura diante da vida.

4 – Quais são os seus cuidados típicos com o cabelo em uma semana?

Eu lavo meus cabelos há cada 4 dias porque eles são muito finos e não tem peso e ressecam facilmente nas pontas. Uso shampoos sem sulfato, parabenos e produtos sem silicone e petrolatos ao máximo que consigo por opção minha mesmo, e senti uma imensa diferença nos meus fios. Continuo mantendo essa linha de tratamento e me sinto feliz e não acho difícil.

[pi_wiloke_quote quote=”Eu hidrato sempre meus cabelos toda semana, em média 1 vez por semana e uso óleos só na finalização porque meus cabelos tendem a se comportar mal com excesso de óleos. ” author=”Edneide”]

Eu hidrato sempre meus cabelos toda semana, em média 1 vez por semana e uso óleos só na finalização porque meus cabelos tendem a se comportar mal com excesso de óleos. Minha raiz é super oleosa, então tenho que tomar cuidado. Uso produtos que protegem o cabelo da ação do sol, vento e carrego sempre na bolsa sprays revitalizadores e com alto poder de hidratação para as pontas.

5 – Você está feliz com o seu cabelo? Ou com a sua relação com ele?

[pi_wiloke_quote quote=”Estou muito feliz com meus cabelos porque me sinto mais segura em tudo que faço.” author=”Edneide”]

Estou muito feliz com meus cabelos porque me sinto mais segura em tudo que faço. Uma das coisas que mais me impactou foi como assumir os cabelos, atinge diretamente nosso comportamento diante de nós mesmas e do mundo. Foi uma mudança não só em relação à imagem pessoal, mas psíquica também. Eu trato meu cabelo com muito carinho e gosto muito dele.

6 – Qual é o penteado que você mais gosta? Aquele que é a sua marca registrada?

Eu gosto muito de prender as laterais dividindo-os de lado ou no meio e gosto de afro puff e usar lenços amarrados. Confesso que gosto de curti-los soltos e raramente os prendo. Ainda estou aprendendo novas possibilidades de penteado. Meus cabelos são médios e o fator encolhimento é bem grande neles. Meu cabelo é 3C/4A e encolhem bastante. Devido ao fator encolhimento eles parecem curtos,mas já passam do ombro.

7 – Você tem alguma meta com o seu cabelo?

Eu tenho a expectativa de que meus cabelos cresçam um pouco mais, para que eu possa fazer o corte degradê. Hoje eles estão com o corte degradê redondo, mas gostaria que o degrade deles fosse mais angular,para isso ele tem de crescer mais. Não quero cabelos muito cumpridos porque já tenho 42 anos e acho que a proporção que vamos envelhecendo os cortes mais curtos ou médios se tornam mais desejáveis, mas ainda dá para eu ter os cabelos um pouco mais compridos.

8 – Tem alguma coisa que o seu cabelo odeia? 

Meu cabelo odeia sulfato, umidade e excesso de vento rs.

9 – Você tem algum produto favorito? Qual ou quais?

No momento, meu produto favorito é a linha Phytoervas de coco e algodão que meu cabelo aceitou prontamente e fica lindo. O leave- in da Pluii – brilha baunilha que deixa meus cabelos cheirosíssimos e hidratados ao máximo também e dos sprays para definição de cachos da Amend e OX.

E ai, gostaram da história da Edneide? Também quer contar a sua história? Deseja contribuir também? Entre em contato!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.