Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Negras e Franjas: o melhor corte para o seu tipo de cabelo

2 588

Sim, por aí ainda tem gente que me pergunta: “Stephanie, negras combinam com franjas?”. A minha resposta é sempre a mesma: negras combinam com o cabelo que elas quiserem. E se você concorda com isso e decidiu adotar as franjinhas, saiba que elas nunca saem de moda e podem dar um UP no seu estilo.

Como escolher o corte de franja ideal para o cabelo afro?

A gente sabe que o nosso cabelo pode ser muito versátil: liso ou crespo, curto ou cumprido, o cabelo da mulher negra pode assumir muitos estilos. Por isso, adotar uma franja é algo muito fácil. Há sempre um jeito de deixá-la combinando com o formato do teu rosto.

Algumas franjas combinam melhor com alguns formatos de rostos do que outras, mas você pode adotar qualquer tipo e decidir por si só o que melhor combina com você. Ainda assim, separei algumas dicas

Franja para Rosto Oval:

Se você tem rosto oval ele provavelmente é mais longo do que é largo. As mulheres com faces ovais têm rostos mais altos e queixos arredondados. Por conta disso, franjas mais compridas, retas e pesadas costumam ser boas opções para as alisadas porque elas cobrem parte da testa, deixando o rosto um pouco mais miúdo, e em evidência. Isso não quer dizer que você não pode optar por outro corte.

Já no caso das crespas, a franja desalinhada em diferentes comprimentos pode deixar o seu rosto muito mais valorizado.

Você ainda pode tentar a franja para o lado, que pode dar um ar romântico e leve.

Franja para Rosto Quadrado

Se você tem um rosto quadrado, isso significa que você tem uma mandíbula forte e um queixo marcante, e o comprimento e a largura do seu rosto são quase os mesmos. Neste caso, você pode tentar franjas longas e desalinhadas.

Outra dica que vale para crespas e alisadas é que você tente alinhar os fios de um jeito que ele forme pequenas ondas para deixar o rosto um pouco mais suave.

Franjas para Rosto Redondo

Se seu rosto é redondo, isso quer dizer que ele é tão largo quanto longo. Rostos redondas têm bochechas mais cheias, queixos redondos e linhas do rosto suavizadas. Se o seu rosto é desse tipo, você pode tentar franjas que criam uma moldura para o rosto.

Você pode também tentar o corte repicado, para dar uma leveza ao seu visual. No caso do rosto redondo, quando o corte é muito pesado, você corre o risco de “encurtar” o seu rosto.

Franjas para quem tem rosto no formato de coração

Se você tem o rosto em forma de coração (que é o meu caso), isso significa que você tem a “widow’s peak” – uma linha de cabelo que nasce no centro de sua testa e faz com que seu cabelo vá se raleando nos cantos. Minha dica é apostar em franjas laterais e em camadas longas. Os cortes desalinhados também são boas opções.

E essas são minhas dicas. Separei algumas inspirações para quem ainda está na dúvida sobre o corte! Vem dar uma olhada e aproveita e salva no Pinterest pra ver depois! :-)

E tem mais!

E é isso. Gostaram das dicas? Deixa aqui nos comentários :-)

2 Comments
  1. Kelly says

    Adorei!

  2. Leyla Regina says

    Amei, estava a procura disso. Vou usar para mudar meu loock 2019.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.