Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Negras loiras: inspiração para cabelos lisos, crespos e ondulados

1 120

As negras e loiras chamam atenção por onde passam e atraem olhares de admiração por conta do estilo forte e ousado. 

E na minha humilde opinião, mulheres negras podem arrasar com qualquer cor de cabelo, e tudo vai depender de encontrar o tom certo que combine com o visual da pessoa.

De qualquer forma, mudar a cor do cabelo pode parecer um passo bastante desafiador, e se a gente não encontrar a inspiração certa, pode acabar adiando a mudança. Por isso, esse post é cheio de inspiração para que você quer entrar para o time das negras loiras.

Qual tom é o mais adequado para você virar uma negra loira?

O maior medo de meninas negras que querem ficar com os cabelos loiros é o de que o visual “não vai combinar certo”. Mas na verdade, o segredo para uma aparência “natural” é que você encontre o tom correto, que combine com as nuances da sua pele.

Geralmente, quando a gente começa a buscar inspirações para a mudança do visual, muitos tons de cabelo começam a fazer sentido na nossa cabeça, e o loiro é sempre uma opção cheia de variedades, já que tem muitos sobretons.

A grande variedade de tipos de loiros que existem é uma ótima vantagem porque é uma certeza de que sempre existe uma cor que combina com o seu tom de pele. A escolha do tom é o que vai garantir a sua satisfação ao olhar no espelho depois da mudança. É que negras que ficam loiras sentem o impacto da mudança porque a alteração é extremamente visual: há um contraste com o tom da pele que ilumina o rosto e faz parecer tudo diferente. Então, é sempre bom estar certa de que o tom vai combinar com você. Se está em dúvidas sobre o tipo de loiro que você vai escolher, a dica é começar a mudança clareando as pontas do cabelo. Assim, a mudança não é tão drástica!

Antes de pintar o cabelo, você precisa estar preparada

É importante lembrar que quanto mais claro o tom que você escolher, maior o tempo necessário para deixar o seu fio loiro. É que o fio que é naturalmente escuro vai ter que abrir até chegar em um tom bem claro, processo que é bastante agressivo ao cabelo.

Aliás, eis algo que é importante lembrar: não importa o tamanho do desejo de se tornar uma negra loira, você precisa cuidar da saúde do cabelo para que os fios não saiam do processo danificados e quebradiços. E para isso, você deve seguir alguns passos:

  1.  Procure um bom profissional: Antes de mudar o visual, é importante visitar um cabelereiro da sua confiança (ainda que você trate o seu cabelo em casa há anos). É que o olhar profissional vai poder avaliar o seu fio e couro cabeludo, e diagnosticar problemas que um olhar amador não faria. Conte tudo sobre o seu cabelo e cuidados e certifique-se de que o seu fio está saudável o bastante para um processo químico.
  2. Faça hidratações nos fios: Antes ou após qualquer processo químico, é importante que você garanta fios hidratados. Sempre recomendo este passo.
  3. Faça o teste de mechas: Quer você se aventure a pintar o cabelo de loiro em casa, ou quer você decida procurar um salão especializado, é importante passar pelo teste de mecha antes de aplicar um produto químico no cabelo. Esse é o teste definitivo para saber se seus fios vão sobreviver ao tratamento sem danos.
  4. Tenha a certeza de qual técnica usar: O descolorante e a tintura podem ser aplicados de formas diferentes, dependendo do estado de saúde do seu fio e do tom de cabelo que você quer chegar. Converse com o seu cabelereiro para ter certeza de qual é a técnica mais adequada.

Inspiração de Cabelos loiros para Mulheres Negras

A gente vê um monte de celebridade negra e loira por aí: Beyonce, Ludmilla, Taís Araújo, e outras já arrasaram com o visual.

Mas a gente não é famosa, né, então, é interessante procurar inspirações reais de meninas como eu e você que estão arrasando com os seus fios mais claros. Então, agora é a hora da inspiração: confira fotos e técnicas de negras loiras pra você copiar.

Raiz escura e um loiro que ilumina

As raízes escuras podem ser bons amigos de quem está pensando em entrar para o time das negras loiras. Aliás, pra mim esse é o segredo de um visual leve e natural. Mas é importante atentar para as que a transição entre o loiro e o tom natural seja feita de forma natural, para que o cabelo não pareça que tenha sido pintado por um amador, com aquela marcação forte e feia de duas cores.

Tons de mel e dourados combinam com esta técnica e podem iluminar o rosto, como se o sol viesse dar um beijo nos fios. Sabe aquele “loiro de sol”? Fica incrível!

Pra impactar: sem balayage, ombre ou mechas

Você não precisa se ater a regras ou padrões e buscar aquele loiro frio e fechado em todas as situações. As mais ousadas podem buscar cores mais contrastantes, e buscar o fio mais claro já a partir da raiz. Quando a técnica é feita corretamente, ela pode deixar o visual poderoso e forte. Mas é preciso ter cuidado com a combinação de produtos, para que os fios não fiquem alaranjados ou queimados.

Negras loiras platinadas: quem disse que não pode?

Embora nem todo mundo goste da combinação “pele escura + loiro platinado”, eu estou aqui pela liberdade capilar. E se você gosta de ousar, pode ter certeza que você pode encontrar formas de fazer o tom platinado combinar com você.

Negra Loira Rosé: tendência que é luxo


Negras loiras podem brincar com os fios claros para encontrar o tom rosé, que deixa o cabelo divertido e moderno. O visual pode ficar mais leve quando, ao inves de tingir todos os fios de rosa, você apostar em apenas pontos de luz que se misturam com o rosa nas raiz. As ondas do cabelo complementam o visual e deixam tudo ainda mais incrível.

A melhor parte do rosé é que existem vários tons para você tentar. E se você não quer algo permanente, pode buscar por tintas semipermanente.

Negra loira acinzentada: um tom para meninas modernas

O tom cinza ainda é tendência, e por isso, está na lista de inspirações para negras loiras. O visual é difícil de ser alcançado, e tende a deixar o visual mais frio, perto das escalas de azuis. Uma dica para quem tem medo de uma mudança muito drástica é apostar em raízes escuras, ombré, ou mechas.

Mais inspiração para mulheres negras e loiras

Se você chegou até aqui, já percebeu que uma mulher negra pode usar qualquer tipo de tom de loiro possível, basta ter atitude. Decidir sobre o que você quer fazer com o seu cabelo é que uma mulher não é apenas uma pessoa experiente, mas uma pessoa que tem uma personalidade.

De loiro platinado ao loiro dourado, a loira rosada com raízes escuras ou cabelo desbotado e cinza: seu cabelo pode ser como você ama! A melhor parte é que negras loiras podem ser cacheadas ou lisas, e a variedade só aumenta. E como coloração (ou peruca) são temporárias, se você mudar de ideia, é só mudar o cabelo para outra cor novamente.

Virei uma negra loira, e agora?

Antes de mais nada: você viu como há um tom de loiro para todo tom de pele negra? É incrível, né?

E depois de entrar no mundo das negras loiras, é importante cuidar da saúde dos fios para que eles não quebrem. Faça hidratações e busque montar um cronograma capilar adequado.

Gostou das inspirações? Conta nos comentários!

1 Comment
  1. Fabiana says

    Eu acho muito ruim que vocês não consigam contemplar outros tipos de cabelo, a maioria é cabelo cacheado, tipico da miscigenação, porém faltou mostrar mais pessoas com mais melanina e loiro e cabelos crespos mesmo, assim teremos mais uma ideia para nós inspirar em qual estilo será melhor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.