Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

O que é bom para queda de cabelo?

0 31

O que é bom para queda de cabelo? Neste post, você encontrará diversas dicas de como tratar esse problema que aflige diversas homens e mulheres.

O que é bom para queda de cabelo?

A queda de cabelo é algo recorrente no nosso dia a dia, mas a queda intensa pode ser revertida, e o mais legal, pode ser revertida usando produtos naturais, de fácil acesso e bem baratinhos, afinal, quem não ama receitas caseiras?

O que é bom para queda de cabelo? Neste post, você encontrará diversas dicas de como tratar esse problema que aflige diversas homens e mulheres.

Ovo – O que é é bom para queda de cabelo?

Isso mesmo, o ovo é uma substância muito importante que pode tornar nosso aliado quando o assunto é prevenção de queda de cabelos.

1 – Por que o ovo?

O ovo é composto por: ácidos graxos saturados, ácidos graxos insaturados, 20 aminoácidos, 14 minerais, 12 vitaminas e carotenóides que nutrem o couro cabeludo. A gema é rica em biotina, gorduras e proteínas, e é naturalmente hidratante. A clara contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios.

2 – É para usar ou ara comer?

Nesse caso, é para usar! Primeiramente, separe em uma tigela um ovo inteiro. Acrescente uma colher de sopa de óleo de coco e misture bem. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang ou tea tree. Misture e passe no couro cabeludo massageando bem. Pode também passar nas pontas secas. Deixe agir 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

Chá verde – O que é bom para queda de cabelo?

Que o chá verde possui diversos benefícios para a saúde nós já sabemos. E suas propriedades e componentes podem ser usados a favor da beleza e dos cabelos, o que é maravilhoso por se tratar de um ingrediente natural e econômico. Por exemplo, o chá verde é rico em vitamina E e C que ajudam a fortalecer e estimular o crescimento do cabelo.

1 – Quais os benefícios?

O chá verde auxilia na melhora das condições do couro cabeludo, de forma que ele regula a oleosidade. Além disso, o chá verde auxilia no crescimento do fio, isso acontece porque a bebida é extremamente rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres prejudiciais, prevenindo a queda e estimulam o desenvolvimento dos fios.

2 – Como usar o chá verde no cabelo?

Faça 100 ml de chá verde bem forte. Se quiser, pode acrescentar meia colherinha de café de matchá. Coloque a mistura em um borrifador e passe em todo couro cabeludo. Massageie. Deixe agir por 10 minutos e em seguida lave os cabelos normalmente.

Umectação com óleo de coco – Como engrossar o fio de cabelo

Para quem não sabe, a umectação é feita com um óleo 100% vegetal e é capaz de nutrir todo o cabelo. Entre os inúmeros ativos presentes nos óleos, um que faz muito sucesso é o óleo de coco.

1 – Por que esses óleos fazem sucesso?

Suas propriedades são super hidratantes e ele é rico em gordura boa. Ou seja, ajuda a encorpar os fios e dá a sensação de cabelos mais grossos e com volume. É recomendável fazer o tratamento a cada 15 dias para um melhor resultado.

2 – Por que não outro óleo?

O óleo de coco fortalece e nutre o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo. Além de ajudar na hidratação do fio, o óleo de coco também acelera o crescimento lento. Deixa os fios mais alinhados e sem frizz.

Vinagre de Maçã – Como engrossar o fio de cabelo

O vinagre de maçã, ou vinagre de cidra, é um vinagre feito de suco de maçã fermentado. É feito esmagando maçãs e espremendo o suco.

O vinagre de maçã é rico em aminoácidos, vitaminas e minerais, além de ácidos orgânicos como o málico, cítrico, láctico, oxálico. O vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas, melhorando o frizz, regula o pH do couro cabeludo ajuda a melhorar a caspa e combater a queda de cabelo.

1 – Misturando com condicionador

Para cada 150 ml de condicionador, é adicionado 50 ml de vinagre de maçã. Geralmente os condicionadores são vendidos a 200 ml, mas após duas ou três utilizações após lavagem, já tem o espaço necessário para adicionar a quantidade de vinagre de maçã.

Utilizar o vinagre de maçã juntamente com o condicionador é uma maneira de potencializar a função condicionante, ou seja, dará um brilho maior para o fio e selará melhor as cutículas.

2 – Reconstrução capilar

A queratina é uma proteína importantíssima que garante resistência, força e elasticidade aos fios. Geralmente cabelos ressecados, quebradiços e porosos são os que apresentam deficiência dessa proteína e por isso precisam de uma reconstrução capilar.

Para realizar uma porção de reconstrução, você irá precisar de 2 colheres de máscara de hidratação para cada uma colher de vinagre de maçã.

Como se trata de uma mistura com um componente industrializado, é necessário seguir o rótulo, ou seja, respeite o tempo indicado na embalagem da máscara de hidratação.

3 – Enxague

Antes de qualquer coisa, é preciso diluir 50 ml de vinagre em 100 ml de água, ou um pouco mais.

Retire o excesso de água com a toalha, e em seguida aplique no cabelo a mistura do vinagre de maçã com água massageando bastante. Deixe agir por 5 a 10 minutos.

A mistura de vinagre e água deve ser utilizada após o uso do condicionador, pois é o vinagre que vai agir no seu cabelo acidificando-o, selando as camadas dos fios e protegendo-os contra ações externas. Não é preciso enxaguar.

Babosa – Como engrossar o fio de cabelo

Aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta da família Aloe. Na parte interna de suas longas folhas é encontrado um gel que é amplamente usado em tratamentos para pele e cabelos.

1 – Qual o benefício de usar babosa?

Os benefícios em usar babosa são inúmeros, dentre eles os principais são a intensa hidratação, a diminuição da queda de cabelo, o auxílio no crescimento e o extermínio da caspa.

A babosa atua limpando os folículos capilares. Ou seja, ela expulsa a gordura contida no couro cabeludo, que pode atrapalhar o crescimento dos fios.

A babosa ainda é capaz de regenerar e nutrir os fios, recuperando o cabelo. Deixa os cabelos mais bonitos, macios, brilhantes, fortalece e ainda evita a queda de cabelo.

2 – Quais são as propriedades da babosa?

A babosa é uma folha rica em colágeno, vitaminas, minerais e água, fortalecendo o fio, deixando-o menos quebradiço

Boa Alimentação – O que é bom para queda de cabelo?

Para garantir uma saúde efetiva do fio, é necessário começar de dentro para fora, ou seja, é necessário ter uma alimentação saudável.

1 – Alimentação saudável

O que comemos é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento deles. Existem alguns alimentos que ajudam a evitar a queda de cabelo, como a carne vermelha, frutos do mar e leite.

2 – O que procurar em alimentos?

Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais são extremamente benéficos para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo.

As propriedades presentes nesses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos.

Lavagem – Como evitar queda de cabelo

A lavagem realizada de maneira correta é de extrema importância para o crescimento saudável do cabelo e para evitar a frequente queda excessiva dos fios.

1. Use shampoo antiqueda

Não existe produto milagroso que nunca mais vai fazer seu cabelo cair, entretanto, o enfraquecimento dos fios pode ser consequência de falta de nutrientes ou até mesmo uma inflamação no couro cabeludo.

Shampoos antiqueda contêm ativos como vitaminas e aminoácidos que combatem fungos e nutrem raízes e fios, encorpando e engrossando o cabelo. Quanto mais cedo você começar a usar um desses produtos, melhores os resultados

2. Lavagem diária

É um mito que lavar a cabeça todo dia provoca queda de cabelo ou algum problema no couro cabeludo. A lavagem diária está fazendo um favor para o nosso cabelo, eliminando oleosidade excessiva, sujeira e poluição que estamos expostos diariamente, de forma que estamos sendo protegidos do surgimento da caspa, proliferação de fungos e enfraquecimento dos bulbos capilares.

Vale ressaltar que se for fazer uma lavagem diária, é melhor utilizar um shampoo suave, ideal para o uso diário, afinal, sua limpeza não é tão rigorosa quanto a de um shampoo comum, couro cabeludo limpo demais pode atrapalhar na distribuição de nutrientes pelo decorrer do fio.

3. Passe o shampoo duas vezes

É importante lavar o cabelo duas vezes com shampoo. A primeira lavagem não limpa a fundo, só espalha a sujeira pelos fios, apenas a segunda remove completamente a oleosidade. Não é à toa que os rótulos dos shampoos sempre têm aquela recomendação: “repita a operação”.

4. Sem agressividade

Esfregar o couro cabeludo vigorosamente não faz nenhum bem para seu cabelo. Ao contrário, fazer o uso de força bruta ativa as glândulas sebáceas, que passam a produzir mais óleo, deixando o cabelo sujo antes do tempo. Sendo assim, aplique o shampoo no cabelo molhado e faça manobras suaves, massageando levemente a cabeça com as pontas dos dedos.

4 – Retire os resíduos

Da mesma forma que a sujeira e a oleosidade, os restos de substâncias químicas dos produtos finalizadores (gel, pomada, pasta, cera) também se acumulam nos bulbos capilares.

Por isso você deve evitar desabar na cama depois da balada sem lavar o cabelo, aconselha o cabeleireiro. Os profissionais recomendam usar uma vez por semana shampoo anti-resíduos, que faz uma bela faxina no couro cabeludo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.