Uma das melhores coisas da minha jornada de transição capilar está sendo redescobrir tratamentos capilares que eram tradições entre a minha família (passada dos meus bisavós para os meus avós, depois para os meus pais e agora eu passo pra vocês). Um desses tratamentos que dá super certo é o uso de óleo de coco para cuidados com o cabelo.

Os tratamentos com óleo de coco estão ganhando bastante popularidade por conta da variedade do seu uso. Pra ter uma ideia, os usos vão da cozinha a hidratação da pele! E, como você já deve saber, o óleo de coco é ótimo também no tratamento do cabelo afro. É por isso que resolvi listar aqui algumas formas de aplicação desse óleo maravilhoso nos fios do seu cabelo.

Como usar óleo de coco nos cabelos?

Há várias formas de aplicar o óleo de coco no tratamento dos fios de cabelos, mas vou compartilhar aqui apenas 6 dicas. São jeitos simples e bem eficazes, dá uma olhada:

1 – Óleo de coco na Hidratação dos fios

Especialmente porque é composto de ácidos graxos de cadeia menores (ou seja, de partículas muito pequenas), o óleo de coco penetra no cabelo mais profundamente e mais rápido do que outros condicionadores. Então, ele tem a vantagem de também trazer resultados de forma mais rápida. Você pode usar o óleo de coco como um tratamento de para reparar pontas duplas, hidratar o couro cabeludo e deixar seus fios mais brilhosos. Aqui vão algumas indicações de uso na hidratação:

2 – Óleo de coco como desembaraçador

Especialmente nos tipos mais crespos e cacheados, lidar com a arte de desembaraçar os fios nem sempre é divertido. A parte boa é que o óleo de coco pode ajudar nesta tarefa. Quer ver como?

3 – Óleo de coco para reduzir a caspa

Se você tem caspa de grau intensificado, o ideal é que você converse com um dermatologista, um farmacêutico ou um cabeleireiro. Mas, se a caspa é de grau leve, você consegue tratá-la com óleo de coco também.

4 – Óleo de coco para o crescimento do cabelo

Eu já falei aqui sobre o método de inversão e sobre como os óleos essenciais fazem bem para o cabelo. Pois bem, o óleo de coco também é uma forma natural de fazer com que o seu cabelo cresça mais forte e mais rápidos. É que as  vitaminas e ácidos graxos essenciais encontrados naturalmente no óleo de coco nutrem o couro cabeludo e ajudam a remover o acúmulo de sebo de folículos pilosos. Quer usar óleo de coco para o crescimento do seu cabelo?

5 – Óleo de coco para proteger o seu cabelo dos danos solares

O óleo de coco também é um excelente protetor solar. Você pode aplicá-lo no começo da manhã, especialmente nos dias em que você vai se expor ao sol por um período maior de tempo. Pra fazer isso é simples:

E essas são minhas dicas. Você usa de alguma forma diferente? Conta pra mim nos comentários!

3 respostas

  1. Gostei do seu artigo, acho o óleo de coco um dos óleos mais interessantes e ainda com mais aplicações que podemos imaginar.
    Sem falar do benefício à saúde, pele e cabelos
    Tenho utilizado o óleo de coco e os resultados são bem perceptíveis, estou gostando bastante.
    Vou começar a acompanhar seu trabalho.
    Parabéns pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.