Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Penteado rabo de cavalo

0 24

O penteado rabo de cavalo é um dos mais populares de todos os tempos, mas o que poucas pessoas sabem é que existem muitas oportunidades para inovar e criar seu estilo pessoal com esse tipo de corte.

Penteado rabo de cavalo para 2020

Nesse artigo vamos falar sobre o penteado rabo de cavalo e mostrar os mais populares dos penteados que vão fazer sucesso em 2020.

Rabo de cavalo curto

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O rabo de cavalo clássico é longo e esvoaçante, mas o cabelo curto também combina com esse estilo. Embora você não consiga fazer um rabo de cavalo alto com cabelo curto, um pônei baixo lisonjeia seu corte e lhe dará uma aparência nova em segundos. Mantenha o rabo de cavalo muito texturizado e desfeito para obter melhores resultados. Parece ainda melhor quando combinada com uma franja, o que cria uma sensação chique e francesa.

Rabo de cavalo longo

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Se você tem cabelos compridos e grossos, está com sorte: o rabo de cavalo clássico é um estilo fácil para você! É incrivelmente versátil, porque você pode usar esse estilo em qualquer lugar, desde a academia a uma reunião de almoço e para sair à noite. Seja no estilo liso ou ondulado, o longo rabo de cavalo nunca sai de moda. Para manter a aparência ideal, mantenha suas mechas longas com tratamentos e acabamentos regulares. Para aqueles que amam esse visual, mas têm cabelos mais finos ou ralos, as extensões de encaixe são uma ótima opção para falsificá-lo.

Rabo de cavalo fofo

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Um clássico de cabelo curto, o rabo de cavalo fofo é doce e atrevido. É uma visão jovem e divertida do penteado. Embora você possa simplificar, a adição de acessórios será mais atraente. Pense em calças, laços, fitas ou um lenço colorido. Você também pode experimentar grampos de cabelo coloridos ou slides decorativos.

Rabo de cavalo fácil

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Não seria mais simples atualizar seu rabo de cavalo todos os dias. O primeiro passo é cobrir o cabelo elástico ao redor da base do rabo de cavalo. Pegue uma parte do cabelo e enrole-o em volta do elástico e prenda-o no lugar. Embora você possa usar um grampo de cabelo, usar um clipe fofo dará ao seu rabo de cavalo simples uma personalidade extra e fará com que o penteado pareça mais polido.

Rabo de cavalo alto

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O penteado de rabo de cavalo alto é popular há décadas, porque é um visual sexy e confiante que também levanta e aperta seu rosto. Para fixar esse estilo, verifique se o seu cabelo tem algum grão e textura; borrife um pouco de xampu seco se o cabelo estiver muito limpo e escorregadio. Também não se preocupe em manter o cabelo liso, pois esse tipo de rabo de cavalo deve parecer despenteado.

Rabo de cavalo médio

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O cabelo médio geralmente mede a altura dos ombros, o que significa que é longo o suficiente para se transformar em um elegante rabo de cavalo de altura média. Se você está desenvolvendo seus cachos ou tem cabelos finos, é uma excelente opção para fazer sua juba parecer mais grossa e mais longa. Mantenha esse rabo de cavalo macio, ondulado e romântico, pois um rabo de cavalo elegante enfatiza apenas o comprimento e a delicadeza. Peça ao seu estilista que lhe dê franja longa, pois isso criará a ilusão de mais cabelos.

Rabo de cavalo baixo

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O rabo de cavalo baixo é um penteado muito chique, favorito das modelos. Ele tem um apelo legal dos anos 90 e combina com você se seu cabelo é naturalmente liso e fino. Também é um penteado muito profissional, ótimo para trabalho ou reuniões. Rostos ovais e em forma de coração ficam ótimos com esse estilo. Você pode alterá-lo alternando de uma parte central para uma parte lateral profunda.

Rabo de cavalo lateral

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Há um truque para pregar o rabo de cavalo lateral: não exagere. O penteado fica melhor quando o rabo de cavalo começa na parte superior do pescoço ou na altura média. A maneira mais fácil de estilizar um rabo de cavalo lateral é com ondas soltas e peças não estruturadas que emolduram seu rosto. Use spray de sal marinho para dar textura e ajudar a formar as ondas. No entanto, esse visual requer cabelos grossos; portanto, se o seu for bom, um elegante rabo de cavalo lateral pode ser o caminho a seguir. Alise e alise os cabelos com um gel ou creme de pentear, crie uma separação lateral e prenda o rabo de cavalo no lado oposto.

Meio rabo de cavalo

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O meio rabo de cavalo – também conhecido como estilo meio para cima e meio para baixo – está voltando à moda. É um dos penteados mais versáteis porque funciona em qualquer comprimento ou textura do cabelo. Somente a seção superior se liga ao rabo de cavalo, e você pode escolher o quão alto ou baixo deseja. Quanto maior a seção do rabo de cavalo, mais volume você criará no alto da cabeça, o que fará com que um rosto redondo pareça mais longo. Enquanto isso, a parte inferior solta do seu cabelo cria uma bela moldura para o seu rosto.

Rabo de cavalo trançado

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Se você tiver um pouco mais de tempo, combine seu rabo de cavalo com uma trança solta. Fazer isso dá ao seu visual uma sensação suave, romântica e de verão. Por esses motivos, esse é um ótimo penteado para um brunch de fim de semana ou para uma noite casual. Este penteado também é muito lisonjeiro para cabelos ombré ou realçados, pois mostra todos os tons diferentes. As tranças exigem cabelos longos e grossos, portanto, extensões de cabelo presas podem ser uma boa opção se você às combinar com o seu rabo de cavalo.

Rabo de cavalo com trama

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Os tecidos costurados não são ótimos apenas para proteger o cabelo natural, mas também são fantásticos para criar uma aparência de rabo de cavalo de destaque. A frente elegante, a versão traseira texturizada do estilo cria um contraste legal que garante que todos os olhos estejam em você. A colagem em uma trama pode danificar o cabelo, por isso é melhor evitá-lo. Em vez disso, costure os pacotes pelo seu estilista. Para criar um rabo de cavalo ousado, solicite mais feixes de cabelos e ondas corporais ou profundas, para que o cabelo não pareça fino ou liso e tenha comprimento suficiente para se destacar.

Rabo de cavalo preto

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Por ser um penteado tão simples, algumas pessoas podem confundir um rabo de cavalo por ser chato. No entanto, essa visão do clássico é cheia de personalidade e com certeza vai virar a cabeça. Combina a sensação fresca e esportiva de um rabo de cavalo alto com o glamour de cachos longos e fluidos. Como resultado, você pode usar esse estilo de dia ou de noite. É uma ótima maneira de mostrar a textura natural, o volume e o ressalto do cabelo ou experimentar extensões.

Rabo de cavalo do baile de finalistas

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O rabo de cavalo é conhecido por ser um penteado casual e diário. No entanto, também pode parecer fabuloso para eventos mais formais. Vá do dia para a noite adicionando bastante volume ao cabelo – quanto maior, melhor no baile, afinal! Provoque as raízes do cabelo por baixo, para que a parte superior pareça lisa e elegante. Depois de proteger o seu rabo de cavalo, use pinças para criar ondas suaves. Finalmente, torça uma pequena parte do cabelo em volta do elástico, para que o seu rabo de cavalo pareça perfeito. Você precisa de cabelos compridos e grossos para criar essa aparência. Opte por extensões de cabelo humano reais, se você não tiver esse tipo de cabelo.

Rabo de cavalo trançado para cabelos pretos

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Um estilo marcante e protetor para cabelos com textura afro é o rabo de cavalo trançado. Ele combina técnicas de trança com uma longa corda de cabelo, que você pode trançar ou soltar. As tranças Cornrows e Fulani ficam incríveis quando combinadas com um rabo de cavalo robusto com trança de rabo de peixe. Para obter um rabo de cavalo mais grosso, considere um tecido ou extensões de cabelo.

Dois rabos de cavalo

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O que é mais fofo que um rabo de cavalo? Dois! Esse visual pode ser complicado de acertar, porque pode fazer você parecer uma colegial. Para transformá-lo em um penteado divertido e fabuloso à noite, certifique-se de trabalhar bastante volume nas madeixas e adicionar corpo e movimento com as ondas da praia. A atenção aos detalhes também é crucial: disfarce o cabelo elástico com uma parte do cabelo, mantenha os rabos de cavalo uniformes e deixe alguns fios de cabelo para enquadrar o rosto. Este penteado parece divertido e sedutor quando combinado com um olho esfumado e uma sobrancelha ousada.

Rabo de cavalo natural

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Cachos, dobras e bobinas naturais parecem fantásticos quando estilizados em um rabo de cavalo alto. No entanto, como os cabelos naturais têm muito volume e quedas, os cabelos não “caem” da mesma forma que os cabelos lisos. Em vez disso, o rabo de cavalo natural do cabelo acaba parecendo um luxo. Você pode levar esse estilo para o próximo nível, enrolando um lenço na base do rabo de cavalo.

Rabo de cavalo exclusivo

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Adicionar uma trança ao seu rabo de cavalo pode dar um toque novo. Essa trança helicoidal – também chamada trança de DNA – é atraente e incomum e proporciona ao cabelo uma sensação de movimento puramente através de sua estrutura. É uma trança de três fios, onde a seção do meio é mais fina que as outras e, naturalmente, começa a torcer à medida que você desce. Se você não é um braider confiante, tente entrançar seu rabo de cavalo. Você também pode traçá-lo com uma fita que corre por toda parte para outra visão única do estilo.

Rabo de cavalo de crochê

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

As tranças de crochê estão se tornando cada vez mais populares porque facilitam o penteado dos seus sonhos sem passar horas na cadeira de barbeiro. Seu cabelo é inicialmente trançado em tranças – embora a tensão não seja tão forte quanto nas tranças comuns – antes que as extensões de cabelo sejam enfiadas e presas com uma agulha de crochê, em vez de serem costuradas como uma trama. Você pode ter qualquer textura de cabelo que desejar quando optar por tranças de crochê. Depois que as extensões de cabelo estiverem presas, você pode utilizá-las em um rabo de cavalo, como de costume.

Franja e rabo de cavalo

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Franja e rabo de cavalo são uma combinação feita no céu. Esse estilo de baixa manutenção ainda é fascinante e romântico e funciona de dia ou de noite. Enquanto um par de franjas combina bem com um rabo de cavalo de qualquer altura, um pônei baixo é uma combinação particularmente bonita. Franja de cortina em camadas emolduram seu rosto enquanto o resto do seu cabelo é puxado para trás; isso também chama a atenção para seus olhos, tornando esse estilo o complemento perfeito para um visual arrojado.

Rabo de cavalo encaracolado

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Os cachos ficam lindos quando montados em um rabo de cavalo. O visual pode ser muito estiloso e sofisticado, mas é crucial garantir que sua crina tenha muita definição. Sem cachos definidos, seu cabelo pode parecer um halo de emaranhados e ondulados. Aplique um creme de modelagem suavizante e específico para o cacho antes de colocar o rabo de cavalo e passe um spray final no final para garantir que tudo fique polido. Como os cabelos encaracolados não caem tão lisos, seus brincos serão visíveis, por isso é uma ótima maneira de mostrar um par de afirmações!

Rabo de cavalo urbano

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O visual do rabo de cavalo urbano é um rabo de cavalo alto e elegante com cabelos escovados. Você pode obter esse visual com extensões de cabelo humano reais, pois elas podem ter estilo de calor, assim como o cabelo normal. Extensões não humanas podem derreter se expostas ao calor, portanto, não são a melhor opção para esse visual. O rabo de cavalo urbano tem sido um visual popular há anos, pois não apenas tem muita atitude, mas coloca o foco em seu rosto. A maquiagem de declaração é essencial quando você experimenta esse estilo – mesmo se você o usar com roupas de rua ou roupas de ginástica.

Rabo de cavalo com cordão

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Um rabo de cavalo com cordão é um tipo de extensão de cabelo que lhe dará um lindo rabo de cavalo em segundos. No entanto, você precisará preparar seu cabelo natural antes de prendê-lo, se quiser o visual super elegante. Use um gel extra-hold e escove o cabelo liso, juntando-o em um rabo de cavalo alto ou coque. Como a maioria das extensões de rabo de cavalo, a peça do cordão prende-se ao seu cabelo real. A diferença é que você pode puxar os cordões para criar um rabo de cavalo apertado e seguro, em vez de uma trama de cabelo. Você pode escolher qualquer textura de cabelo que desejar, desde cabelos lisos e retos até cachos e mechas justas.

Rabo de cavalo formal

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

Para uma ocasião formal como um casamento, um rabo de cavalo pode ser a escolha perfeita discreta e elegante. Você precisa garantir que seu cabelo esteja perfeitamente liso, sem mechas, pois esse é um estilo simples. Em seguida, adicione algumas ondas sutis e soltas – o acabamento deve ser saltitante e natural, mas não encaracolado ou de praia. Deixe alguns pedaços livres ao redor do rosto e prenda o restante do cabelo no rabo de cavalo. Adicione um acessório de cabelo luxuoso para completar o visual, como uma fita de veludo, presilha de pérola ou flores.

Rabo de cavalo dos anos 50

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

A década de 1950 foi a era do rabo de cavalo feminino. Sandy usava o famoso penteado saudável no musical Grease. Enquanto o cabelo é cuidadosamente penteado e liso, ele também tem uma onda. Você pode criar o estilo com pinças ou outras ferramentas de aquecimento. O elemento essencial final para criar um penteado de rabo de cavalo dos anos 50 é a franja. Se você já tem franja, enrole-as para combinar com o resto do corte de cabelo. Caso contrário, crie uma franja falsa e misture-a com o resto do cabelo.

Rabo de cavalo dos anos 80

Penteado rabo de cavalo
Penteado rabo de cavalo

O rabo de cavalo dos anos 80 tem tudo a ver com altura e o acessório essencial da época: o scrunchie. Se você optar por colocar o seu rabo de cavalo no alto da cabeça ou para um lado, você terá a aparência dos anos 80. Outra tendência que era popular na época era o friso. Para uma visão moderna do estilo, prenda pequenas seções do seu rabo de cavalo, em vez de tudo. Além disso, escolha um scrunchie em uma cor neutra, em vez de neon.

Penteado rabo de cavalo e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais deste penteado super famoso e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Penteado de cabelo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.