Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Quando devo retocar meu relaxamento?

0 84

Eis uma dúvida comum: qual deve ser o intervalo de tempo entre um relaxamento e outro? Afinal, quando retocar o relaxamento? A pergunta é pertinente, uma vez que o tempo entre um procedimento químico e outro deve ser tratado com bastante cuidado. Esse período de descanso e de crescimento da raiz é essencial para que o seu cabelo se mantenha saudável.

A maioria dos profissionais de beleza concordam que o procedimento deve ser feito a cada 2 ou 3 meses, já que este tempo é suficiente para que aja um crescimento significativo para uma nova aplicação do produto. No entanto, o período pode variar de cabelo para cabelo, e por isso, é bastante recomendado que você converse com o seu cabeleireiro antes do procedimento. É também importante lembrar que você não deve aplicar o produto químico na parte já relaxada. Aplique somente na parte virgem do cabelo, uma vez que um fio que já recebeu o componente quimico anteriormente já está transformado, e não precisa de um novo processamento. Quando você aplica o relaxamento sobre as partes do cabelo que já foram relaxadas antes, você deixa o fio ainda mais fraco, causando quebras e danos.

Para mais dicas como esta, já sabe, né? Continue acompanhando o blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.