Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

QUIZ: Seu cabelo está danificado? Faça o teste e descubra!

0 129

Você deve saber que muitos são os fatores que causam danos no cabelo: desde tinturas, chapinhas, cuidados inadequados e muito mais. Geralmente, os cabelos danificados têm uma aparência bem pontual, e alguns sintomas que deixam mais fácil a detecção do problema.

Prestar atenção no seu cabelo é importante para você conseguir prevenir e tratar danos. Aliás, é bastante importante você saber mais sobre a saúde geral do seu cabelo, antes mesmo de considerar novos tratamentos, como pinturas ou cortes.

Antes de qualquer mudança, vale fazer uma avaliação da saúde dos fios, e da sua rotina de cronograma capilar. assim, ao menor sinal de dano, você pode fazer alterações fáceis aos seus cuidados com o cabelo.

QUIZ: O seu cabelo está danificado?

É claro que se você está preocupada com a saúde do seu cabelo, você deve consultar um profissional licenciado para informações mais embasadas. Mas, esse teste vai ajudar você a ter uma ideia da saúde dos fios.

Obviamente, nosso quiz não leva em conta fatores ambientais ou dietéticos, mas lhe dará uma indicação de onde pode haver problemas nos seus fios.

Com que frequência você lava o cabelo?

Você faz hidratações no cabelo após lavá-lo?

Com que frequência você corta as pontas do seu cabelo?

Com que frequência você faz tratamentos químicos em seu cabelo (por exemplo, relaxamento, permanente, etc.)?

Você pinta ou tinge o seu cabelo?

Com que frequência você usa secadores, chapinhas, baby liss, ou outros modeladores que usam calor?

Quando você olha para o seu cabelo, como ele é?

Quando você desliza o dedo em um fio de cabelo da raiz até as pontas, o que você sente?

Se você molhar um fio de cabelo e esticá-lo, o que acontece?

Dá uma olhada nos fios de cabelo que sobraram nos seus pentes ou escovas. O que você vê?

Quiz: O seu cabelo está danificado?
RESULTADO: Livre de Danos! Cabelo de Rainha, né, mores?

Parabéns! Seu cronograma capilar está NO PONTO CERTO, e você dá ao seu cabelo todo o amor e cuidado que ele precisa. Você provavelmente não enfrenta quebras ou ressecamento, nem vê fios opacos. Aliás, passa pra cá essa receita de cabelo perfeito, meu amor! Porque a gente aqui também quer esse seu cabelo hidratado, forte e cheio de vida.
RESULTADO: Teu cabelo não está ruim, mas você sabe que pode melhorar

É bem provável que seu cabelo não tenha danos críticos. Por exemplo, sua textura é suave e seu cabelo volta quando esticado, o que é ótimo! No entanto, você pode estar vendo algumas pontas duplas ou experienciando alguns períodos em que os fios se quebram. Esses sintomas são sinais de que você está abusando dos fios, seja modelando demais o cabelo (com chapinhas ou secadores) ou aplicando muita tensão no cabelo (apertando muito os penteados). Toma cuidado com seu cabelindo, viu? <3
RESULTADO: Ixi, migue, tá precisando de uma proteína ou hidratação.

Se o seu cabelo não volta ao normal quando você o estica, mesmo quando ele está molhado, é provável que tenha perdido um pouco da elasticidade. Isso pode ser por conta de uma série de coisas: calor excessivo, tratamentos químicos frequentes ou simplesmente pouca hidratação. Para fortalecer seus fios e restabelecer a saúde do cabelo, invista em um cronograma capilar adequado com a sua rotina, alternando períodos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
RESULTADO: O seu cabelo tá bem danificado, migue

Você provavelmente adora mudar muito de aparência, e talvez use alguns processos químicos no caminho. Ou pior, você anda abusando das chapinhas, secadores ou baby liss. Como resultado de tudo isso, o seu cabelo está com falta de umidade e proteína, e por isso, pode parecer fraco e quebradiço. A parte boa é que enquanto há vida, há esperança! Para fortalecer seus fios e restabelecer a saúde do cabelo, invista em um cronograma capilar adequado com a sua rotina, alternando períodos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Logo você terá o seu cabelo de volta!

Share your Results:

E aí, qual foi o seu resultado? Ele combinou com o estado do seu cabelo? Conta nos comentários!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.