Risco no cabelo afro

Oi, deuses e deusas do ébano! Sejam bem vindos a mais um post aqui do cabelo afro, hoje vamos falar sobre uma tendência atual da cultura black brasileira, os riscos no cabelo afro.

Risco no cabelo crespo

O cabelo crespo em especial recebe muito bem esse estilo de corte, por possuir uma característica mais resistente em relação a tipos de cabelo liso, os ricos ajudam a realçar bastante cortes com degradê, flaptop, quadrado e muitos outros.

Esse tipo de corte, porém, requer uma manutenção frequente, para manter sempre o risco em destaque.

Risco no cabelo feminino

O risco no cabelo crespo e cacheado não é privilégio dos homens, existem muitos cortes com risco que funcionam muito bem também nas mulheres.

O sidecut no cabelo feminino é um exemplo de corte que casa perfeitamente com o descolado risquinho, imprimindo um ar rebelde que vai muito bem a depender do estilo geral de quem utiliza.

O undercut é outra boa pedida para quem quer combinar um corte diferente com o risco, sem dúvidas irá realçar sua beleza.

Seja criativo com seu risco no cabelo!

Não precisamos apenas fazer riscos retos, não é? Claro que os retos tem o seu efeito, porém, podemos inventar nosso estilo e combinar também, por que não, com riscos na sobrancelha.

Existem várias opções inventivas para quem quer usar o risco no cabelo, veja esse exemplo acima onde o risco possui o formato semelhante a uma onda.

Crianças também ficam muito bem com alguns riscos, o cabelo desse garoto tem uma referência tribal.

Seja único no seu risco no cabelo

O cabelo afro sempre possuiu uma pegada identitária muito forte, sendo um representativo na maioria das vezes de uma pessoa perante outras. Utilize os riscos para realçar a sua identidade e personalidade, eles podem virar uma marca registrada!

Não vá embora agora, leia outros artigos aqui do cabelo afro, por exemplo, você sabia que as tranças nagô possuíam uma utilidade singular para as escravas brasileiras? É só clicar aqui pra descobrir: as tranças nagô e as escravas brasileiras.

Igor Gomes: Redator, social media, negro com índio. Contato (84) 9 9651-6451
Posts relacionados
Deixe seu comentário!

This website uses cookies.