Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Tipos de Alisamentos: qual é o melhor para você?

0 181

Se você está pensando em fazer um alisamento de cabelos, é bem provável que você já tenha notado que existem vários tipos de alisamentos no mercado, o que gera uma dificuldade em entender qual é o melhor para o seu caso.

De fato, antes de adotar um procedimento de alisamento químico, é interessante entender quais são as opções disponíveis no mercado para que o seu cabeleireiro possa escolher o mais adequado aos seus fios.

Quais são os tipos de alisamentos capilares?

Basta ir a qualquer salão de beleza, e você vai encontrar o anúncio de diversos tipos de alisamentos capilares. Entender o efeito de cada um é uma das formas de saber se ele é adequado ao seu caso.

Escova progressiva

Indicada para todos os tipos de cabelos, especialmente os cabelos afros ou muito cacheados, ela reduz o volume dos cabelos e alinhar cachos. Possui formol em sua fórmula, na quantidade permitida pela Anvisa.

Seu efeito é progressivo, melhorando o aspecto do cabelo a cada aplicação, que é feita em média a cada três meses. Como seu efeito não é definitivo, ela também pode ser encarada como um relaxamento.

Escova definitiva

Com tioglicolato ou hidróxido de amônia na fórmula, a definitiva é um alisamento que reestrutura o fio internamente, e por isso, não perde o efeito liso com as lavagens. Para tirar esse efeito, cortando a parte que recebeu o alisante..

Escova marroquina

Esse tipo de alisamento combina em sua fórmula componentes como formol, queratina, argila e cacau. Ao final do tratamento,  o cabeleireiro faz a aplicação de um neutralizador, que permite que você prenda e lave os cabelos no mesmo dia do procedimento.

Escova de chocolate

Ideal para quem deseja definir os cachos ou diminuir o volume dos fios, já que em cabelos crespos ela tem um efeito amaciador. Já nos cabelos ondulados, essa escova deixa o fio liso escorrido. Quem já possui cabelo liso natural, pode utilizar o tratamento para hidratação e remoção do volume. Dura também em torno de três meses até o próximo retoque.

Escova Inteligente

Semelhante a escova de chocolate, tem o tioglicolato de amônia como princípio ativo. Também tem efeito temporário, que dura até 4 meses antes do próximo retoque. Reduz o volume em cabelos crespos, e alisa cabelos ondulados.

É importante lembrar que existem vários outros tipos de alisamentos de cabelo no mercado, e que a Vigilância Sanitária proíbe no Brasil a venda de produtos que possuam  concentração acima de 0,2% de formol no composto. Por isso, só faça procedimentos químicos em um salão com profissionais qualificados, e conheça a procedência do seu alisante.

Tem alguma dúvida? É só deixar nos comentários!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.