Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Youtubers negras que você precisa conhecer

3 4

Eu particularmente amo o Youtube. Sério mesmo! Lá é um lugar onde a gente encontra de tudo: aulas sobre os mais variados temas, vídeos de cachorros, tutoriais de maquiagem e cabelo, vídeos engraçados e por aí vai. E como lá eu encontro um montão de inspiração também, resolvi listar as minhas Youtubers Negras favoritas já que elas podem te inspirar também :-)

Youtubers negras inspiradoras

Antes de mais nada, preciso admitir que assisto muita coisa de fora, então, minha listinha vai incluir alguns nomes estrangeiros. Mas, tem brasileira por aqui também, pode deixar! Confere minha lista de youtubers que você deveria conhecer e me conta depois o que você acha:

1 – Camila Nunes

Camila Nunes - Blogueira Negra

Eu não sou a maior maquiadora do mundo e, por isso, sempre que tenho alguma dúvida pontual, corro no canal da Camila para me inspirar. Ela é linda e compartilha várias dicas sobre make, além de falar um pouco sobre os gostos e coisas do seu cotidiano.

2 – Patricia Bright

blogueira-negra-patricia-bright-youtuber

Assisto a Patricia há no mínimo uns cinco anos, e ela é uma inspiração incrível de mulher emponderada e disposta a falar sobre os mais diversos assuntos de uma forma super descontraída. O canal é em inglês e não tem legendas, mas se você entende bem o idioma, vai poder curtir nesse sotaque fofo vários vídeos de assuntos que vão desde cabelo, maquiagem, depilação à truques DIY.

3 – Priscilla do ImShineStruck

blogueira-negra-priscilla-do-imshinestruck-youtuber

A Priscilla é dominicana e tem um sotaque muito delícia. Ela compartilha um milhão de tutoriais, incluindo alguns em que aprendi a entrançar meu próprio cabelo. E ela é uma inspiração para quem quer cortar a juba e começar do zero, longe das químicas.  Os vídeos são em inglês.

4 – Nátaly do Afro e Afins

blogueira-negra-nataly-nery-youtuber

A Nátaly Neri é feminista, apaixonada por brechós e por tranças. Ou seja, a gente poderia ser irmã, bff e por aí vai. No canal dela ela fala sobre tudo isso e mais um pouco. Quer aprender sobre emponderamento de um jeito descomplicado? Se joga no canal dela!

5 – Shirley B. Eniang

Shirley B Eniang - Youtuber Negra

Se eu pudesse roubar todas as peças de um armário de alguém, esse alguém seria a Shirley. Ela é clássica, minimalista, e fabulosa. Tem um humor incrível e vídeos que vão desde decoração, até cuidados com o cabelo. É também em inglês, mas vale pra treinar o idioma.

6 – Fabulasity is me

blogueira-negra-fabulosaty-is-me-youtuber

A primeira vez que tive um contato com o assunto “lace wig” foi por meio do canal dela. Assisto há uns cinco anos, e gente, essa mulher é uma mágica! Ela consegue deixar qualquer peruca maravilhosa, e eu poderia ficar horas assistindo os vídeos dela.

7 – Jo do Damon and Jo

blogueira-negra-jo-do-canal-damon-and-jo-youtuber

Se você está procurando inspiração para colocar o pé na estrada e viajar por aí, esse é o canal que você deve se inscrever. Com o amigo Damon, a Jo fala sobre suas aventuras ao redor do mundo. Aliás, o meu vídeo preferido por lá é um em que ela conta como é sua experiência em viagens sendo uma mulher negra. Ela faz vídeos em português, e os que estão com outro idioma têm legendas em português.

8 – Kelsey e Kendra do Glamtwinz

blogueira-negra-glamtwinz-youtuber

Moda, cabelos e beleza: quer combinação melhor? O que mais me chama atenção por aqui é que nesse canal, tudo vem em dose em dupla. As gêmeas falam sobre a sua transição capilar e como conseguiram fazer o cabelo crescer bastante. É inglês, mas vale.

9 – Kiitana do Kiitanaxo

blogueira-negra-kiitanna-youtuber

A Kiitana é daquelas que você ouve o sotaque uma vez, e se apaixona. Eu sigo todos os canais dela e morro de inveja com a quantidade de visuais que ela assume em um ano. Lisa, crespa, entrançada… ela sabe que pode ser o que quiser e assume isso em seus vídeos. E tem um montão de tutorial legal pra quem gosta de testar novos penteados. É em inglês também.

10 – Todas as meninas do Mundo Lace Wig

blogueira-negra-mundo-lace-wig-youtuber

Quer aprender sobre perucas? Sobre tranças? Sobre cabelo crespo? Então, se joga no Mundo Lace Wig. Tem um montão de vídeo com resenhas, dicas e tutoriais. O que eu mais gosto aqui é que dá pra perceber que tudo é feito com amor.

11 – ItsMyRayeRaye

blogueira-negra-rayeraye-youtuber

A Raye é uma maquiadora incrível, e no canal dela ela compartilha um pouco dessa paixão. Quer aprender tudo sobre maquiagem? Se joga no canal dela. É em inglês, mas vale à pena.

12 – Anne Barreto

blogueira-negra-anne-barreto-youtuber

O canal da Anne já vale só pelo sotaque dessa baiana linda. Mas além do sotaque fofura você vai encontrar vídeos sobre cabelo, viagens, dança e por aí vai. Ela é maravilhosa, vale conferir.

13 – Olaj Arel

Processed with VSCOcam with a5 preset

Por falar em sotaque, a Olaj é portuguesa e com um sotaque também super fofura ela compartilha um montão de dica boa! Quer aprender sobre tranças crochê? Corre no canal dela! Você vai ficar encantado e aprender um milhão de truques para arrasar no penteado.

É isso. Eu trouxe aqui algumas das minhas favoritas, mas se eu colocasse todas aqui, a lista seria interminável. Quem sabe eu vá atualizando essa lista com o passar do tempo.

Aproveitando, não esquece que o blog agora também tem um canal. Corre aqui conferir: https://www.youtube.com/cabeloafroblog

E aí, já conhecia essas youtubers? Tem alguma outra pra recomendar? Conta aqui nos comentários!

 

3 Comments
  1. Thais says

    Eu sigo todas essas, mas tem a Bruna Barone também que eu acompanho e acho que fez falta nessa lista, ela fala de diversos assuntos, inclusive sexo, super recomendo.

    1. Stephanie Pereira says

      Boa indicação, adorei :-)

    2. Stephanie Pereira says

      Boa indicação, adorei :-)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.