Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

11 personagens de séries e filmes com cabelos crespos incríveis

0 207

Eu sempre fui viciada em séries, filmes, e até novelas. Sempre tive um ar de escritora, e, por isso, desde que eu aprendi a escrever, me prendia a prestar atenção em tramas fictícias para me inspirar a escrever contos. Mas confesso que como não me via representada fisicamente em muito dos enredos, acabava por prestar atenção mais em personalidades do que em atributos físicos.

Foi depois de montar o blog que passei a notar um pouco mais na maneira como os personagens eram tratados em aspectos físicos, e tive uma conclusão que muita gente já teve: não é sempre que encontramos personagens fisicamente parecidos com a gente, e não há exatamente uma multidão de personagens cujos cabelos estejam entre as texturas cacheadas e crespas.

Mas esse post não é para reclamar, e sim, inspirar. Apesar de poucos, os personagens com cabelos crespos estão lá para nos lembrar que uma juba cacheada também é sempre incrível.

Filmes e séries com personagens cacheados

Esse post fruto da parceria entre o blog e a Geek10, e tem dicas pra você que, como eu, é amante de séries e filmes. Dá uma olhada nessas personagens incríveis que arrasam com os seus cabelos naturais:

1 – Penny Lane, em “Quase Famosos”

Eu amo esse filme, especialmente porque quando eu o assisti pela primeira vez, eu era muito jovem, e tinha uma visão bem romanceada da profissão de jornalista. Hoje, formada em Jornalismo há mais de 5 anos, vejo que o retratado no filme vem de outros tempos. Mas isso é outra história.

O curto e crespo usado neste filme por Kate Hudson é sem dúvida um dos penteados mais incríveis pra ela. Depois deste personagem, sempre me perguntei por que motivo ela nunca mais interpretou cacheadas, se os cachos combinam tanto com ela. Vá saber.

Anyway, no filme ela interpreta uma groupie misteriosa, sensível e determinada que acompanha a principal banda retratada no filme durante a sua turnê. Ela não é a personagem principal, mas provavelmente é a mais marcante.

2 – Foxxy Cleopatra, em “Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro”

Sim, a Queen Bey já foi um dos crush amorosos de Austin Powers e exibiu um afro espetacularmente incrível para o filme. O filme fala obre uma viagem no tempo, e Foxxy interpreta uma detetive inteligente e elegante que precisa encontrar formas de impedir que os vilões dominem o mundo. Destaque para o visual do filme que é bastante divertido.

3 – Vivian Ward, em “Uma linda Mulher”

Uma das comédias românticas mais incríveis de todos os tempos, com os diálogos mais suaves e leves. Quem nasceu nos anos 1990 provavelmente assistiu várias vezes durante a infância nas seções de filmes por aí.

Você provavelmente conhece a história, e o icônico papel da Julia Roberts, com seu cabelo natural em diferentes cenas. Resumindo: um filme incrível de personagens com cabelos incríveis.

4 – Sam, em “Cara Gente Branca”

E claro, tem a Sam, que sempre aparece com seu cabelo em penteados super estruturados, e vez ou outra nos surpreende com cachos incríveis e bem cuidados.

Na série, Sam é uma estudante que também é ativista social e que luta por igualdade de raças. Seu cabelo é inspirado em outras feministas negras, como Madam C.J Walker e Ida B. Wells.

5 – Evy Carnaham, em “A múmia”

Eu amo esse filme, e fico feliz quando a cada duas semanas eles reprisam na Record. Evy tem cabelos ondulados, às vezes com curvas mais definidas.

O que eu mais amo é que no deserto, a personagem Evy estava sempre impecável, caminhando por horas enquanto os seus cachos negros balançam ao vento. Menina, como eu queria que meu cabelo fosse assim. No calor, meus cachos só aumentam o frizz.

6 – Shuri, em “Pantera Negra”

Normalmente, se você é a irmã mais nova do rei em um filme aleatório, pode esperar poucas falas e quase nada de tempo na tela. Ainda bem que não foi assim com Shuri, princesa de Wakanda, e principal engenheira do reino. O cabelo, apesar de não ser visto solto em seu crespo natural, é incrível porque usa e abusa das tranças e acessórios. Ela é maravilhosa.

7 – Daenerys, em “Game of Thrones”

Já que a personagem anterior dessa lista não exibia exatamente os cabelos crespos, eu abri espaço nesta lista para a Khaleesi, e seu cabelo ondulado. O legal na série é que o cabelo das personagens é parte extremamente importante em suas histórias.

A Danaerys, por exemplo, começou a série com cabelos soltos, e sem tranças, quando foi “vendida” em um acordo para se casar com Khal Drogo, chefe dos Dothraki.

Na cultura Dothraki, as tranças são para as pessoas que ganharam vitórias e Daenerys, no começo, ainda não havia ganho nenhuma. No entanto, com o passar dos anos, suas tranças se tornaram muito mais complexas, incorporando mais tranças, à medida que ganhou mais e mais vitórias.

8 – Rita, em “Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento”

Lauryn Hill aqui interpreta uma estudante lutando para se dar bem em uma escola católica. No filme, enquanto exibe tranças box braids chanel lindas, ela tem que desafiar a própria mãe para poder competir em um torneio de corais. Um filme divertido e leve desses que nos fazem torcer para que tudo dê certo do começo ao fim.

9 – Carrie Bradshaw, em “Sex in the City”

Especialmente no começo da série, Carrie exibia um cacheado incrível e natural. Pena que com o passar da trama ela sentiu que precisava alisar o cabelo para parecer mais sofisticada para o Mr. Big.

Anyway, sua personagem forte e independente tinha um cabelo que deveria ter sido imitado por muitas mulheres da época.

10 – Dionne Davenport, em “As patricinhas de Bervelly Hills”

Sim, as tranças vão figurar essa lista porque são um penteado protetor excelente para quem tem cabelos crespos ou naturais. A Dionne fazia parte do trio rico e bem sucedido retratado no filme, e por isso, não usa “cabelo de poliéster, ao contrário de algumas pessoas que eu conheço, Shawana”.

De fato, suas tranças são incríveis.

11 – Merida, em “Valente”

Pra quem ama animações, Merida provavelmente tem o cabelo mais incrível de todas. Eu fico apaixonada todas as vezes que os cabelos dela balançam durante o filme, porque além de natural, deve ter dado um trabalhão pra fazer!

12 – Tip, em “Cada Um na Sua casa”

‘Cada um na sua casa’ conta a história de uma série de alienígenas que invadem o nosso planeta pois estão sendo perseguidos em seu planeta de origem. Na trama, ‘Tip’ é uma menina corajosa que se une a um dos destes alienígenas para viver suas aventuras.

O lugar perfeito para viciados em séries

Se você ama séries e não nega, a ponto de vestir a camiseta, aqui vai uma dica: a loja Geek10. Por lá, você encontra uma série de produtos do universo Geek, Nerd e Criativo. São itens que remetem ao mundo dos livros, séries, cinema e games, sempre muito diferentes e divertidos. Quando você entra na loja, dá vontade de comprar tudo. É sério.

São canecas personalizadas, capachos, porta livros, fones de ouvido, almofadas decorativas, camisetas geek, e por aí vai. A variedade é enorme, então, se você deseja comprar acessórios, produtos decorativos, ou quem sabe, presentes criativos, já tem endereço certo.

O melhor de tudo é que leitor do blog tem desconto: basta usar o cupom “#VALARMORGHULIS” (sem aspas) na hora de fechar a sua compra para ganhar 5% de desconto em todos os produtos do site.

O cupom dá até saudades de Game of Thrones, né? :-)

E então, gostou do post? Já conhecia a Geek10? Conta nos comentários!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.