Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Box Braids na praia ou piscina: pode?

3 120

 

Já que falo bastante de Box Braids por aqui, sempre vem alguém me fazer a pergunta de ouro: Stephanie, posso nadar com Box Braids? A resposta é bem simples: sim, você definitivamente pode. Mas, antes de sair dando mergulhos por aí, eu preciso compartilhar contigo algumas dicas para que a experiência não seja desastrosa!

Natação e tranças sintéticas combinam?

Então, você resolveu entrançar o cabelo e está pronta pra pular na piscina, certo? Quase. Bom, como eu mencionei, você pode ir para a praia ou piscina tranquilamente com as suas Box Braids, mas antes, é importante que você tome alguns cuidados para garantir que o seu cabelo vai se manter saudável. Separei aqui 6 dicas.

Dicas para manter o cabelo saudável quando for mergulhar com box braids

1 – Dependendo do tamanho das suas tranças, com a água, o seu cabelo vai ficar mais bem mais pesado que o normal. Isso quer dizer que vai ter uma pressão maior sobre a raiz do seu cabelo. Portanto, talvez seja melhor você manter o cabelo preso em um coque para que a tensão sobre a sua raiz não seja muito grande. Talvez você queira usar uma faixa de cabelo ao redor da sua linha de cabelo para aliviar um pouco o peso do seu cabelo.

2 – Lembra que eu já mencionei por aqui quando falei de cuidados com suas tranças  sobre uma mistura de água e condicionador leave-in? Essa mistura é ótima para que você borrife sobre o seu cabelo diariamente para mantê-lo protegido. Só que é importante focar no cabelo, e não nas extensões de kanekalon.

3 – Depois de nadar, lave bem os seus cabelos. Fique parada embaixo do chuveiro por um tempo, deixando as tranças enxaguarem até ter certeza que toda a areia ou todo o cloro tenha sido removido. Você pode usar shampoo, mas lembre de focar no couro cabeludo, e não nas extensões do cabelo.

Leia também: Como lavar box braids?

4 –  Depois que o seu cabelo foi lavado, borrife a mistura de água + hidratante em seu cabelo. Você também pode aproveitar e aplicar sobre a raiz algum óleo natural de sua preferência. Eu amo o óleo de rícino ou o de coco, e por isso, vou defendê-los.

5 – Deixe o seu cabelo secar naturalmente durante o dia. Não amarre ele enquanto ele estiverem molhados (ou eles vão ficar com mal cheiro). O cabelo entrançado demora mais a secar, então, pode não ser uma boa ideia lavá-lo todos os dias. Lembre-se disso antes de entrar no mar ou piscina.

6 – O segredo para que o seu cabelo não quebre durante o uso de tranças é a hidratação dele. Então, tenha certeza que você manteve ele hidratado antes de retirar as tranças sintéticas. Além disso, quando você sabe que vai mergulhar bastante, eu recomendo que você não espere os dois meses que as tranças podem ficar no seu cabelo, e retire antes para saber como o seu cabelo está se comportando.

7 – A parte dianteira e traseira da sua linha do cabelo são os dois lugares mais vulneráveis para a quebra do cabelo. Se o seu cabelo é naturalmente mais fino nesses pontos, faça um esforço para fazer tranças maiores, em vez das mais finas.

E essas são as minhas dicas. Quem aqui também usa tranças e tem alguma outra dica, deixa aqui nos comentários!

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre box braids

 

3 Comments
  1. jessica tarine bertoldo says

    Onde encontro alguém aqui próximo ao tucuruvi pra fazer em mim e quanto custa

  2. Sarah says

    E se as tranças for platinadas brancas desbota ?

    1. Stephanie Pereira says

      Não desbota não :)

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.