Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Como usar o difusor corretamente sem arruinar seus cachos?

0 55

Depois de uma vida inteira dependendo de chapinha e secador, confesso que agora, com meus fios naturais, prefiro que meu cabelo seque naturalmente. Mas eu sei que o difusor pode ser um amigo dos cachos, e por isso, resolvi escrever esse post para explicar como usar esse aparelho corretamente, sem estragar o cacheado.

Aliás, por falar em secador de cabelo, você já deve saber que o ar quente dos modelos comuns pode estragar a definição dos cachos. Isso acontece especialmente quando o processo de secagem não é feito de maneira correta por conta também da velocidade do ar que bagunça os fios de maneira desordenada, criando um frizz desnecessário.  

Vantagens de usar um difusor no cabelo cacheado

Já o difusor é esse amorzinho exatamente porque ele consegue diminuir a velocidade do ar e distribuir o calor de uma maneira que não destrói os cachos. Além disso, com um difusor, a secagem do cabelo é mais rápida, e você pode colocar mais volume ao cabelo, dando a ilusão de uma cabelereira mais cheia. Então, o difusor, por si só, tem uma série de vantagens.

  • Previne o frizz, quando feito corretamente.
  • Mantém o padrão natural do seu cacho.
  • Traz menos danos ao cabelo do que o calor direto de um secador comum

Como usar o difusor da maneira correta?

Eu sei que conseguir aquele efeito “cacho de capa de revista” não é exatamente a coisa mais simples do mundo, mesmo com o difusor. Não foram poucas as vezes que eu usei o difusor e acabei com o cabelo cheio de frizz.

Mas de frizz em frizz é que a gente aprende, não é mesmo? O jeito certo e o produto certo podem deixar o seu cabelo lindo! E essa técnica certa é que vou compartilhar neste post.

Se você é novo nessa arte, e precisa de dicas para aprender a secar com difusor da maneira correta, aqui estão algumas dicas.

1 – Tenha um bom difusor

A primeira dica vai agora: antes mesmo de começar a secar o cabelo, certifique-se que o difusor é compatível com o seu secador. Ele precisa ser daqueles que se encaixam perfeitamente, e que não caem durante o processo, para evitar acidentes. Há um tempo eu tinha um difusor universal que não encaixava direito no meu secador, e vivia caindo no meio do processo. Obviamente, meu cabelo ficava cheio de frizz, e eu cheia de estresse (hehe).

2 – Não comece com o cabelo encharcado

Depois de aplicar um produto finalizador,k é importante dar um tempinho para o cabelo secar naturalmente antes de começar com o difusor. Não existe regra pra quão seco o cabelo precisa estar, mas é importante que ele não esteja pingando.

3 – Coloque o secador na temperatura média ou fria.

Algumas cacheadas secam seus cabelos com a temperatura máxima para acelerar o processo de secagem, mas, eu recomendo que, quando possível, você evite usar calor para a saúde geral do fio. Temperaturas mais quentes podem ressecar o seu cabelo, deixando-o cheio de frizz.

4 – Posicione corretamente a cabeça

Deixe sua cabeça de lado ou fique de cabeça para baixo ao usar o difusor, colocando delicadamente as seções de seus cachos na bacia do difusor. Mova o difusor em direção à sua cabeça para direcionar o ar até as raízes.

5 – Use o difusor em grandes seções até que seu cabelo esteja 80-90% seco.

Neste processo, tente não desmanchar o agrupamento e a formação dos cachos. Tente dividir o cabelo com delicadeza.

6 – Finalize com creme de definição

Depois que o cabelo estiver seco, use um creme ou spray definidor de cachos. Mecha o cabelo e afofe as raízes.

E é isso. Alguém tem mais alguma dica? Um truque que conhece? Conta nos comentários!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.