Quer saber mais sobre o Cabelo Afro? Aqui você vai aprender boas práticas para que os seus fios (naturais ou não) cresçam saudáveis, fortes e bonitos.

Lace Front x Full Lace: entendendo a diferença

4 872

Esse post é super curtinho porque eu só quero explicar algo bem simples: a diferença entre lace front e full lace. É que tem um montão de gente falando sobre Wigs por aí, e às vezes o mundo esquece que quem está começando nesse mundo nem sempre sabe definições simples como esta.

Se você já se fez essa pergunta e também quer saber qual é a diferença entre lace front e full lace, você está no lugar certo! Vou desvendar esse mistério aqui nesse post. E pode ficar tranquilo que não é difícil de entender. Vamos lá?

A diferença entre Full lace e Lace Front

lace-front-cap

Lace Front Wigs: Ok, vamos começar com a mais fácil. “Lace” é o nome que a gente dá para a base da peruca que é feita em um tecido bem fininho, semelhante ao tule e em formato de rede. Nessa redinha, os fios são costurados por pequenos nós, o que faz com que essa base pareça muito com o couro cabeludo, como se os fios estivessem “nascendo dali”. Na “lace front”, essa base fica apenas no começo da peruca, na parte da frente, geralmente, de orelha a orelha. Isso quer dizer que quando colocada na sua cabeça, a peruca terá uma aparência bem natural na parte da frente.

As lace fronts são bem populares entre as celebridades americanas, e aqui no Brasil vem ganhando força por conta do cabelo da cantora Ludmila. Elas tem a vantagem de fazer com que você mude de penteado de um jeito fácil, mas tem a desvantagem de que nem sempre são de fácil cuidado e se você não souber como instalá-la, ela pode parecer mais falsa do que uma full lace.

Leia também: O que são perucas lace front?

glueless-full-lace-wigs

Full Lace Wigs: Nesse tipo de peruca, a “lace”, que como expliquei aqui em cima, forma a base da peruca, fica em todo a extensão da peruca. Isso quer dizer que ela é bem mais versátil já que os fios parecem nascer do couro cabeludo em toda a peruca (não só na frente). A maior vantagem é que ela dá uma aparência mais real ao visual.

E é isso. Entendeu a diferença?

Se tem alguma outra dúvida ou sugestão de post, deixa aqui nos comentários ;-)

4 Comments
  1. NADJARA CRUZ SANTOS says

    NO MEU CASO O MEU CABELO É BEM CURTINHO QUASE UM BIG CHOP JÁ CRESCENDO EU QUERO COLOCAR UMA LACE UMA COM CABELOS NATURAIS, QUE NÃO SEJA COLOCADA COM COLA, QUE EU POSSA PRENDER EM RABO DE CAVALO SEM NENHUMA APARÊNCIA DE PERUCA, TER REPARTIÇÃO DO LADO QUE EU QUISER, FAZER VÁRIOS PENTEADOS. SÓ QUE EU NÃO SEI QUAL NOME DA LACE QUE EU DEVO USAR. OUTRA DÚVIDAS COM ESSA LACE QUE VOCÊS IRÁ ME INDICAR EU POSSO IR NA PRAIA, TOMAR BANHO, ESCOVA E PRANCHAR. ME TIREM ESSA DÚVIDAS POR FAVOR!

  2. tereza says

    Boa tarde …Tenho uma doença degerenerativa que cai os cabelos na parte frontal da cabeça…meu cabelo é crespo e black e nao gostaria de colocar uma peruca nele todo. Sera que teria algum metodo pra fazer da mesma textura do cabelo so pra colocar na frontal… ja perdi uns 4 centimetros do normal da testa … e isso me causa muita baixa estima,. aguardo resposta

    1. Stephanie Pereira says

      Existe sim! Aqui tem um grupo que pode ajudar você: https://www.facebook.com/groups/1427287337537449/

  3. Josi says

    Olá, onde você compra suas laces?? Tem alguma dica de algum lugar mais em conta??

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.